Bolsonaro diz "não" a alta do preço dos combustíveis e "corta na própria carne" para impedir novos reajustes (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Em uma entrevista “de saideira” da Europa, onde esteve por quatro dias, para o encontro do G20 e outras agendas oficiais, Jair Bolsonaro deu uma forte declaração sobre o posicionamento que deve tomar em relação às altas seguidas do preço dos combustíveis no Brasil.

“A Petrobras já anuncia, e sei extraoficialmente, um novo reajuste nos próximos 20 dias, e isso não pode acontecer. O preço do combustível esta atrelado à inflação e quando falo em inflação, é a perda do poder aquisitivo, e a população não esta com o salário preservado ao longo dos últimos anos”.

Disse Bolsonaro, esclarecendo ainda que já teve uma conversa com o ministro da Economia, Paulo Guedes, em que afirmou que o governo não tem interesse nos repasses financeiros da estatal para os cofres do tesouro.

“Queremos que isso seja revertido diretamente na diminuição do diesel na ponta da linha”, esclareceu o presidente.

Com isso, Bolsonaro inicia uma verdadeira operação de guerra contra a alta dos combustíveis, cortando na própria carne, se necessário for.

Mas, é importante também esclarecer que o preço de gasolina e diesel explodiram em todo o mundo, bem como a inflação, advindo dessa alta e da escassez de outros produtos e bens de consumo, resultado do equivocado "fique em casa pandêmico".

Outro fator é a recusa da OPEP (Organização dos Países exportadores de Petróleo) em aumentar a oferta do petróleo bruto, essencial para suprir a demanda. Com isso, e mais a alta do dolar, quem acaba pagando é o consumidor final.

Veja o vídeo

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou a desmonetização do Jornal da Cidade Online.

Um ato de Censura Prévia. Um atentado a liberdade de expressão.

Uma decisão sem fundamento, sem qualquer intimação e sem o devido processo legal.

Precisamos da ajuda de todos os patriotas.

Faça a sua assinatura e tenha acesso ao conteúdo exclusivo da destemida Revista A Verdade.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Cada colaboração é importante para que a verdade prevaleça!

Faça também a sua doação pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).

Contamos com você!

da Redação
Ler comentários e comentar