desktop_cabecalho

Por que a esquerda não entende o fenômeno Bolsonaro

Ler na área do assinante

Quem acredita que a história avança em função da luta de classes, jamais entenderá a evolução da humanidade, muito menos o fundamento da sua criação.

Só acessam esses mistérios, em alguma medida, aqueles que acreditam no Deus verdadeiro.

Para o esquerdista de linha dura, o fenômeno espiritual é apenas um dos aspectos da vida, diluído entre tantos outros. E, segundo a ótica dele, como espiritualidade é apenas opção e não fundamento vital, então a civilização deve ser construída e mantida à sombra “protetora” do secularismo.

Mal sabe este homem pós-moderno que ter o secularismo como fundamento civilizacional é precisamente o ideal de onde se vem avolumando todo o conflito com a realidade e, no ápice desse conflito, será do secularismo que se originará o caos e a ruína da civilização.

A suposta defesa dos valores humanistas, sem Deus, apenas com o secularismo, somente produzirá contradição, erro, inverdade, coroados pela guerra, o caos e destruição.

Porquê?

Porque Deus é a própria realidade. Se removemos da nossa vida Deus e nossa relação com Ele, então estamos rejeitando o nosso próprio chão, meta e razão de ser.

Ora, essa rejeição de Deus nas nossas vidas só dura por algum tempo. Faz parte das leis divinas nos ser dado um tempo de reação para que nós, as criaturas, tomemos consciência de quais são os frutos das nossas escolhas. Se pudermos observar frutos ruins se avolumando a partir das nossas escolhas, está na hora de retificá-las para perseguir os bons frutos.

Como exemplo concreto, se todas as nações envolvidas na experiência comunista caíram na miséria e corrupção, então não podemos insistir nesse modelo.

E no que respeita às nações socialdemocratas europeias, embora desde o fim da Segunda Guerra Mundial até há pouco vejamos que as questões materiais vêm parecendo favoráveis, vemos a Europa entrar agora num impasse terrível. Esse impasse é devido precisamente à rejeição que a Europa fez dos seus fundamentos espirituais judaico-cristãos, trocando-os pela primazia dos valores secularistas humanistas.

A partir dessa troca (iniciada na Revolução Francesa), a civilização ocidental judaico-cristã vem desmoronando, até que a Europa está agora mesmo na iminência de ser conquistada por fundamentos civilizacionais mais primitivos e vis, mas mais enérgicos, como é o caso do islamismo.

No entanto, Deus não nos deixa permanecer indefinidamente cavalgando o erro que nos afasta da realidade desejável para a qual Ele nos criou e que deveremos escolher pelo nosso livre arbítrio.

Chega o dia em que surge a intervenção divina de modo mais acutilante, para nos salvar dos nossos erros, e também para resgatar os inocentes e vítimas das garras dos seus verdugos inescrupulosos.

Este princípio vale para a vida de cada indivíduo, assim como se manifesta na história de uma nação e, até mesmo, da humanidade inteira.

É isso que está acontecendo agora no Brasil.

Chegou a hora no Brasil em que não mais o erro civilizacional pode ser protelado e repetido.

Por isso Deus ergueu este Bolsonaro. Apenas um Bolsonaro como este poderia ter a fibra para desmantelar as armadilhas que foram montadas por uma esquerda militante com um claro projeto internacionalista globalista. A esquerda é um monstro devorador de liberdades, hipócrita travestido de pacifista, elitista disfarçado de igualitário. Bolsonaro, com sua integridade e genuinidade, com sua fidelidade à soberania divina maior, está sendo usado para abater este dragão vermelho.

Não é porque Bolsonaro seja perfeito ou puro, de modo nenhum. Deus é perfeito e puro, e não precisa de seres humanos perfeitos e puros para retificar os caminhos em casos emergenciais. Ele usa quem quer e é vencedor sempre.

Quando Bolsonaro declarou, de modo genuíno, “DEUS ACIMA DE TODOS”, ele se alistou a ser instrumento do Pai divino para esta hora de intervenção emergencial.

Deus apenas está usando alguém, este Bolsonaro que reconhece a soberania do Pai divino sobre todos e que ama a sua pátria com devoção ao ponto de entregar sua vida à causa da libertação dos brasileiros.

E aqui está a chave que torna Bolsonaro invencível e amado pelo povo que ama o Pai divino e quer ver a ordem divina se instalar cada vez mais firmemente na pátria terrena, uma ordem feita de justiça, paz e progresso.

Então, a cada manobra traiçoeira e intrinsecamente desonesta da esquerda para derrubar Bolsonaro, de imediato, quase sem compasso de espera, a justiça divina responde e faz com que Bolsonaro saia vencedor de todo embate.

Tudo indica que Deus determinou que a espera terminou, que foi esgotado o tempo de que os esquerdistas precisavam para tomarem consciência dos seus equívocos.

Para o Brasil é aqui e agora, a batalha final já se iniciou.

Dentro em breve, será a vez do mundo inteiro enfrentar os estertores finais da revolução comunista iniciada há pouco mais de um século, aquela revolução projetada e fomentada para que a humanidade se esquecesse que o Pai divino é a nossa origem, o nosso destino e toda a razão da nossa existência.

“A VERDADE VOS LIBERTARÁ” (João 8:32)

Carlos Leite da Silva. Escritor, tradutor e revisor.

Publicado originalmente no site Tribuna Diária

Ler comentários e comentar