desktop_cabecalho

Novas informações sobre a sabatina de Mendonça, barrada por Alcolumbre (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

No último dia 29, a revista Veja divulgou uma matéria denunciando um suposto esquema envolvendo o ex-presidente do Senado Federal e atual presidente da CCJ, o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP).

O parlamentar já vinha sendo criticado por seus pares por barrar a sabatina do ex-ministro da Justiça André Mendonça, este novo fato, trazido à tona pela revista, culminou em um clima insustentável no Congresso Nacional.

Em entrevista, o senador Carlos Portinho (PL-RJ), líder de seu partido no Senado Federal, revelou que os senadores estão insatisfeitos com o presidente da CCJ pela postura de barrar a sabatina de Mendonça.

Segundo Portinho, o clima nos corredores do Senado Federal não é o dos melhores para Alcolumbre.

“O constrangimento é óbvio, é absoluto, de todos os senadores. Eu vejo aqui, no Senado Federal, inclusive partidos de oposição, partidos de esquerda […] cobrando, pois sabem que isso é uma prerrogativa (indicar ministros do STF) exclusiva, do presidente da República.”, disse Portinho.

O senador fluminense fez questão de frisar que não são recentes as suas tentativas de conseguir que Alcolumbre pautasse a sabatina do indicado ao STF.

“Formalizamos, há um mês atrás, na Comissão de Constituição e Justiça, como líder do PL, partido da base do governo no Senado, o requerimento para que fosse incluído na pauta da CCJ a sabatina de André Mendonça.”, frisou o parlamentar.

O líder do Partido Liberal rasgou elogios para o ex-AGU e disse que confia na aprovação de seu nome sem maiores sustos.

“Acredito que ele preencha todas as condições legais para ocupar o cargo. É um advogado talentoso, ocupou, como servidor público, a AGU. Não está caindo aqui de paraquedas.
Além do mais, foi ministro da Justiça. Então, creio que ele goze te todas as prerrogativas. […] Acho que André Mendonça será aprovado.”, concluiu o senador.

Alexandre Magnani. Jornalista.

Confira:

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou a desmonetização do Jornal da Cidade Online.

Um ato de Censura Prévia. Um atentado a liberdade de expressão.

Uma decisão sem fundamento, sem qualquer intimação e sem o devido processo legal.

Precisamos da ajuda de todos os patriotas.

Faça a sua assinatura e tenha acesso ao conteúdo exclusivo da destemida Revista A Verdade.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Cada colaboração é importante para que a verdade prevaleça!

Faça também a sua doação pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).

Contamos com você!

Ler comentários e comentar