desktop_cabecalho

Chantagem explícita de Renan e Lewandowski contra Michel Temer é denunciada na Globo News

Ler na área do assinante

A Globo News informou nesta sexta-feira (29)  que o presidente interino Michel Temer está sendo chantageado por Renan Calheiros e Ricardo Lawandowski.

De acordo com a repórter de política da emissora, os presidentes do Senado e do Supremo Tribunal Federal estariam unidos na proposta de adiar para setembro ou outubro a votação em plenário do processo de impeachment de Dilma Rousseff caso o presidente Temer não atenda às demandas espúrias apresentadas ao poder Executivo.

De acordo com a reportagem, Lewandowski quer uma ‘adequação’ no bizarro reajuste salarial de 41% para o Judiciário, recentemente sancionado pelo presidente Michel Temer, a despeito do déficit orçamentário de R$ 170 bilhões e da maior crise financeira da História do Brasil. O reajuste será escalonado em oito parcelas até 2019, mas o presidente do STF estaria pressionando pela ‘antecipação’ desse aumento para uma ‘cota única’ em 2016, algo capaz de provocar um rombo nas contas públicas superior a R$ 50 bilhões.

Já o senador Renan Calheiros está exigindo a nomeação do deputado federal Marx Beltrão, seu correligionário no PMDB de Alagoas, para o posto de titular do Ministério do Turismo, uma torneira de recursos públicos aberta na Esplanada dos Ministérios e sem qualquer compromisso de apresentar resultados reais.

A indicação política de Marx Beltrão para o Ministério do Turismo era dada como certa e contava até com misterioso endosso da AGU – Advocacia Geral da União. Mas, no jargão de Brasília, ‘a nomeação subiu no telhado’ após uma matéria do Jornal Nacional, da Rede Globo.

No último dia 19 de julho, reportagem de Delis Ortiz revelou ao Brasil o escárnio relacionado ao nome indicado por Renan: ‘Marx Beltrão responde a uma ação penal no STF por crime de Falsidade Ideológica. Ele foi prefeito de Coruripe, em Alagoas, entre 2005 e 2012. Pela denúncia do MPF, Beltrão fraudou informações da dívida do município com a Previdência Social pra impedir o bloqueio da transferência de verbas da União’

Fonte: Veja aqui a reportagem 

Em qualquer lugar do mundo civilizado, seres da envergadura de Lewandowski e com a ‘capivara’ de Renan já estariam amargando anos no xilindró. No Brasil são ‘excelências’, são ‘autoridades’.

Segue o enterro na ‪#‎BananeiraJeitinho... 

Helder Caldeira

da Redação Ler comentários e comentar