Vaquinha para Dilma Rousseff

Ler na área do assinante

O suprassumo do absurdo. Coisas de um Brasil doente, só pode ser. Até 11/07, a vaquinha iniciada no dia 29/6 para pagar as viagens pelo país da presidente afastada, Dilma Rousseff, atingiu R$ 725 mil, ou 145% do previsto (R$500 mil reais). As criadoras da plataforma no site Catarse são duas antigas amigas da presidente afastada, Guiomar Lopes e Celeste Martins, que lutaram na ditadura militar ao lado de Dilma.

Esse povinho botocudo do PT não tem vergonha na cara. Se fosse para fazer vaquinha para tirar alguém da miséria, ou para custear as despesas de internamento de um paciente pobre, ou para pagar os gastos escolares de um jovem da periferia, para que ele não se torne mais um número a constar da estatística criminal brasileira, certamente não haveria solidariedade da hipócrita sociedade partidarizada petista.

Mas o filme é o mesmo e novamente protagonizado pela idolatria mórbida dos correligionários petistas, que, de forma ensandecida e demonstrando faccionismo partidário, repetem atitudes insólitas e semelhantes às demonstradas no episódio do mensalão, em que uma quadrilha, condenada pelo STF, teve as suas multas pagas, como José Dirceu, por contribuições de indecorosos petistas.

Lamentavelmente, há muita gente irresponsável no país, que não mede os desatinos de seus atos. Enquanto se angaria fundos para aliviar a vida de políticos corruptos ou de governos afastados por cometimentos de irregularidades, os farisaicos colaboradores desses energúmenos fingem desconhecer o estado de quase bancarrota do país, onde mais de 12 milhões de trabalhadores estão desempregados e endividados, empresas fechando todos os dias, inflação incomodando a vida do cidadão e tudo por causa da incompetente administração de Dilma Rousseff.

Júlio César Cardoso

Foto de Júlio César Cardoso

Júlio César Cardoso

Bacharel em Direito e servidor (federal) aposentado. 

Ler comentários e comentar