Senador Esperidião Amin faz importante e assombroso alerta sobre o avanço da censura no Brasil (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

A deputada federal Carol De Toni (PSL-SC) publicou um vídeo em que o senador Esperidião Amin (PP-SC), faz uma fortíssima crítica contra os inquéritos das chamadas Fake News que tramitam no Superior Tribunal Eleitoral (STF) e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), comparando-os ao que chamou de ‘avanço da censura’.

“Eu acho que estamos investindo contra quem tem opinião diferente da nossa, de uma maneira intolerante e quero deixar aqui uma advertência – com o mesmo método que medires, acabará sendo medido e nesta retaliação, não vai ficar bom para a democracia”.

Amin citou o indiciamento de seis parlamentares, por terem emitido suas opiniões sobre o processo eleitoral, e chegou a dar exemplo de que há falhas no processo de auditoria dos votos, apesar de defender que não há fraudes comprovadas.

Carol De Toni também publicou um texto sobre o tema (leia abaixo)

Ora, uma eleição livre requer divergência de conceitos entre candidatos e isso implica, necessariamente, que o que é verdade para um não seja necessariamente verdade para o outro. O mesmo se verifica em toda a extensão do debate público: onde quer que existam pelo menos duas opiniões em conflito, ambos os lados dirão que a sua versão dos fatos é a verdadeira e que a versão do lado oposto não passa de Fake News. Isso é primário!
Então, se a justiça começar a ser chamada para decidir quem está certo e punir quem ela considera estar faltando com a verdade (inclusive com cassações de mandato, prisões etc.) e se, pior ainda, começarem a surgir, na mesma linha, leis que sufocam a liberdade de expressão no país, como está acontecendo (vide o PL das Fake News, em trâmite - que votarei contra), então, simplesmente, o Brasil se transformará no império da censura e da arbitrariedade jurídica.
O Senador Amin @esperidiaoamin está certíssimo em suas palavras. É preciso reagir enquanto há tempo. Mais tarde, esse chicote vai atingir não só a direita, mas a todos, e será tarde demais para voltar atrás.

Quem hoje apoia isso, vai se arrepender.

Veja o vídeo:

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou a desmonetização do Jornal da Cidade Online.

Um ato de Censura Prévia. Um atentado a liberdade de expressão.

Uma decisão sem fundamento, sem qualquer intimação e sem o devido processo legal.

Precisamos da ajuda de todos os patriotas.

Faça a sua assinatura e tenha acesso ao conteúdo exclusivo da destemida Revista A Verdade.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Cada colaboração é importante para que a verdade prevaleça!

Faça também a sua doação pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).

Contamos com você!

da Redação
Ler comentários e comentar