Governo envia Força Nacional até o MT para "preservação da ordem pública"

Ler na área do assinante

O Ministério da Justiça e Segurança Pública autorizou o emprego da Força Nacional de Segurança Pública na Terra Indígena Kawahiva do Rio Pardo, em Mato Grosso.

A portaria prevendo a medida como apoio à Fundação Nacional do Índio (Funai) foi publicada no Diário Oficial da União de hoje (12).

Segundo a portaria, a Força Nacional atuará nas atividades e serviços “imprescindíveis à preservação da ordem pública, da incolumidade das pessoas e do patrimônio, em caráter episódico e planejado”.

A medida valerá por 30 dias, podendo ser prorrogada se necessário. A presença da FORÇA NACIONAL é necessária em virtude do agravamento dos conflitos na região.

A região norte-mato-grossense, especialmente a área que faz divisa com o estado do Amazonas, apresenta altas taxas de desmatamento assim como grande número de homicídios.

A região tem inúmeros casos de grilagem de terras, garimpo ilegal e conflitos agrários inerentes às regiões remotas do país.

O comandante da FORÇA NACIONAL é o Coronel da PM cearense, Aginaldo de Oliveira, marido da Deputada Carla Zambelli (PSL-SP). Ele responde diretamente ao Ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres.

O Jornal da Cidade Online está sendo vítima da Censura.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou a desmonetização do site.

Um ato cruel... Um "tapa na cara" da democracia.

Neste momento, onde estamos assistindo a liberdade de expressão ser devastada e conservadores sendo calados, precisamos da ajuda de todos os patriotas...

Faça a assinatura do JCO agora e tenha acesso ao conteúdo exclusivo da destemida Revista A Verdade.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Lançamos também uma loja virtual com camisetas, bandeiras e faixas (Todos com FRETE GRÁTIS).

Ajude-nos! Compre no Shopping Conservador:

https://www.shoppingconservador.com.br/

Caso queira, doe qualquer valor ao Jornal da Cidade Online pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).

da Redação
Ler comentários e comentar