
A decisão de Barroso que libera demissões e os questionamentos necessários por uma questão de ordem

13/11/2021 às 08:43 Opinião

Foto: Agência Brasil
Siga o Jornal da Cidade Online no Google
Acompanhe as principais notícias do momento direto nos resultados de busca.
Luís Roberto Barroso, do STF, suspendeu trechos da portaria do Governo Federal que proibiu demissões de trabalhadores não vacinados contra a Covid-19.
Os empregadores podem exigir dos empregados o comprovante de vacinação, e quem se recusar a fornecê-lo poderá ser demitido.
Pelo critério da isonomia que deve nortear as relações jurídicas, especialmente na área trabalhista, é de se lançar os seguintes questionamentos:
- Portadores de HIV poderão ser demitidos do trabalho também?
- E os tuberculosos?
- E quem não está doente, apresenta-se saudável, mas não comprova que tomou as vacinas que existem contra quaisquer outras doenças?
- Os portadores de qualquer das doenças transmissíveis que temos no Brasil poderão/deverão ser demitidos?
O Judiciário enlouqueceu.
Guillermo Federico Piacesi Ramos
Advogado e escritor. Autor dos livros “Escritos conservadores” (Ed. Fontenele, 2020) e “O despertar do Brasil Conservador” (Ed. Fontenele, 2021).








