Na cola da Globo, depois de atropelar GloboNews, TV Jovem Pan já preocupa SporTV

Ler na área do assinante

Parece que a TV JOVEM PAN NEWS veio para infernizar a vida do grupo Globo.

Desde a sua estreia a Jovem Pan vem colada no canal de notícias Globonews, na luta pela audiência.

Agora a Jovem Pan quer invadir outro reduto do grupo, o futebol.

Nessa terça-feira (16), às 15h30, a Jovem Pan fará sua primeira transmissão de maneira exclusiva na TV fechada.

Será o jogo do Campeonato Brasileiro Atlético-PR x Atlético-MG, o líder da competição.

Isso deixou os executivos do SporTV (canal de esportes da Globo) muito irritados por perderem a transmissão para uma TV recém-criada, a noticia foi dada em primeira mão pelo canal de youtube “Pilhado’ do ex-repórter da Globo, Thiago Asmar.

Essa transmissão só foi possível pela Lei do Mandante, assinada em 20 de setembro de 2021 pelo presidente Jair Bolsonaro, que mudou as regras dos direitos de transmissão dos clubes. Anteriormente a Lei Pelé determinava que o direito de transmissão pertencia aos dois clubes (visitante e o time ‘da casa’) sem levar em consideração o mando.

Graças a gestão Bolsonaro isso mudou, a partir de agora aqueles que tem o mando de um jogo podem negociar com qualquer empresa de televisão ou streaming ( youtube, netflix, hbo etc).

Essa decisão foi excelente para os clubes, para o mercado e péssimo para o monopólio da Globo.

Aliás esse monopólio vem se desintegrando rapidamente. Recentemente a Rede Globo perdeu os direitos da Champions League para HBO/TNT, a Formula 1 para a Band e a Copa Libertadores para o SBT.

Como a sorte parece andar colada no proprietário do SBT, Silvio Santos, teremos a segunda final brasileira na Libertadores seguida: em 2020 a final foi entre Palmeiras e Santos, e em 2021 será entre Palmeiras e o time de maior torcida no Brasil, Flamengo.

Parece que a Globo está se acostumando com sabor amargo da derrota.

da Redação
Ler comentários e comentar