desktop_cabecalho

YouTuber negro se revolta com vitimismo e explica a razão do sucesso (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

O youtuber Tiago Fonseca, com mais de 2 milhões de seguidores nas redes sociais e vencedor do Prêmio Influenciadores Digitais 2021, na categoria Empreendedorismo e Negócios, deixou uma forte mensagem em que esclarece a diferença entre “racismo e vitimismo”.

A fala veio durante gravação de um reality show em que ensina a sua ‘fórmula do sucesso’ a um grupo de pessoas (aprovadas em uma bateria de testes e entrevistas). Tiago foi questionado pela ausência de pessoas negras entre os relacionados, e resolveu expor sua visão sobre a questão.

“A gente percebe que muita gente espera do outro um benefício e tem muita gente dizendo assim, Tiago você deveria ajudar pessoas negras... As pessoas estão focadas em simplesmente procurar direito nas coisas, que elas não conseguem ver os benefícios delas... Eu tenho os resultados que eu tenho porque eu parei de cobrar do mundo a responsabilidade de eu não ter resultados, e comecei a ter méritos. O critério de avaliação em nenhum momento foi a cor de ninguém, mas o desempenho no vídeo. Mas o que me deixou mais triste e com o coração ferido foi ver que os negros ficaram reclamando por não ver um negro entre os escolhidos, ao invés de ficarem comemorando que um negro foi o mentor”

Vale destacar que Tiago Fonseca, um jovem que hoje fatura milhões de reais com seus vídeos e cursos, iniciou a vida vendendo balas no farol.

Estamos aqui negando a existência de racismo no Brasil? Obviamente que não, mas apenas mostrando que mesmo o preconceito pode apresentar diversas faces e vir, quem diria, dos que, muitas vezes, se dizem vítimas do mesmo!

Veja o vídeo:

O Jornal da Cidade Online está sendo vítima da Censura.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou a desmonetização do site.

Um ato cruel... Um "tapa na cara" da democracia.

Neste momento, onde estamos assistindo a liberdade de expressão ser devastada e conservadores sendo calados, precisamos da ajuda de todos os patriotas...

Faça a assinatura do JCO agora e tenha acesso ao conteúdo exclusivo da destemida Revista A Verdade.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Lançamos também uma loja virtual com camisetas, bandeiras e faixas (Todos com FRETE GRÁTIS).

Ajude-nos!

Caso queira, doe qualquer valor ao Jornal da Cidade Online pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).

Compre no Shopping Conservador: https://www.shoppingconservador.com.br/

Caso queira, doe qualquer valor ao Jornal da Cidade Online pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).

da Redação Ler comentários e comentar