desktop_cabecalho

Deputado lamenta silêncio da Câmara sobre ‘poder moderador’ de Toffoli e cita desrespeito à Constituição (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Em discurso no plenário da câmara, na tarde desta quarta-feira (17), o deputado federal Carlos Jordy (PSL-RJ) lamentou o silêncio do Congresso Nacional, que até agora não se pronunciou oficialmente sobre a afirmação dada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, de que “o Brasil vive um semipresidencialismo sob controle do poder moderador do STF”

Para Jordy, a afirmação de Toffoli é um desrespeito à Constituição Federal, a qual deveria ser defendida e preservada pelo mesmo Supremo.

Na fala, ele cita ainda ainda outras medidas tomadas por membros da Corte, que desrespeitam não só a Carta Magna como também a separação entre os poderes.

O parlamentar fluminense lembrou dos absurdos cometidos no caso da prisão do deputado Daniel Silveira, por ordem de Alexandre de Moraes.

Preso desde fevereiro, por ‘crime de opinião’, Silveira está em regime domiciliar, mas proibido de usar as redes sociais e, agora, de conceder até entrevistas.

Veja o vídeo:

O Jornal da Cidade Online está sendo vítima da Censura.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou a desmonetização do site.

Um ato cruel... Um "tapa na cara" da democracia.

Neste momento, onde estamos assistindo a liberdade de expressão ser devastada e conservadores sendo calados, precisamos da ajuda de todos os patriotas...

Faça a assinatura do JCO agora e tenha acesso ao conteúdo exclusivo da destemida Revista A Verdade.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Lançamos também uma loja virtual com camisetas, bandeiras e faixas (Todos com FRETE GRÁTIS).

Ajude-nos! Compre no Shopping Conservador:

https://www.shoppingconservador.com.br/

Caso queira, doe qualquer valor ao Jornal da Cidade Online pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).

da Redação Ler comentários e comentar