Eleição da OAB carioca explica o Rio

Ler na área do assinante

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil do Rio de Janeiro (OAB-RJ), Luciano Bandeira, foi reeleito nesta terça-feira (16) para mais um triênio à frente da entidade. Com apenas algumas horas de apuração a Chapa 1 - OAB Forte e Unida já tinha votos o suficiente para não ser mais alcançada pelos outros candidatos.

Para quem não sabe Luciano Bandeira é o candidato do presidente da OAB-Nacional, o ‘polêmico’ Felipe Santa Cruz. Apesar disso, Luciano Bandeira omitiu esse apoio de boa parte dos eleitores.

Porque será?

Decepcionado com seus colegas cariocas, o jurista Pierre Lourenço desabafou no Facebook:

“Para os cerca de 24 mil Advogados cariocas que votaram no Luciano Bandeira, aquele que cobra uma das maiores anuidades do Brasil (R$1.200); aquele que pertence ao grupo que já promoveu quase 30 mil ações de execuções fiscais contra Advogados com dificuldades financeiras e negativou o nome de vários no Serasa; aquele que tem como vice-presidente e ex-companheiros de chapa pessoas delatadas por corrupção (Operação Esquema), informo que o INAD que estava na chapa 04 conseguiu liminar reduzindo a mensalidade para filiados para o valor de R$500,00. Imaginem se vocês tivessem eleito a nossa chapa para a OAB/RJ, hoje todos teriam a mensalidade reduzida sem depender de decisão judicial”.

Nessa eleição cerca de 2.800 advogados anularam o voto ou votaram em branco.

O que leva um profissional do direito sair de casa, totalmente ciente do seus deveres, ir até sua seção da OAB para anular seu voto ou votar em branco?

O Rio de Janeiro nunca deixa de surpreender o Brasil. O triste é que quase sempre ele nos surpreende negativamente. Como explicar a sucessão de SEIS governadores presos ou cassados?

Um juiz federal como Wilson Witzel sofrer impeachment em tempo recorde por malversação do dinheiro público. O Rio merece mais, claro – mas a população carioca também tem que se esforçar mais nas suas escolhas. Começando pelos operadores do Direito.

O Jornal da Cidade Online está sendo vítima da Censura.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou a desmonetização do site.

Um ato cruel... Um "tapa na cara" da democracia.

Neste momento, onde estamos assistindo a liberdade de expressão ser devastada e conservadores sendo calados, precisamos da ajuda de todos os patriotas...

Faça a assinatura do JCO agora e tenha acesso ao conteúdo exclusivo da destemida Revista A Verdade.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Lançamos também uma loja virtual com camisetas, bandeiras e faixas (Todos com FRETE GRÁTIS).

Ajude-nos! Compre no Shopping Conservador:

https://www.shoppingconservador.com.br/

Caso queira, doe qualquer valor ao Jornal da Cidade Online pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).

da Redação
Ler comentários e comentar