desktop_cabecalho

Os limites da oposição: Eles precisam se dar conta que foram rejeitados pelo povo brasileiro

Ler na área do assinante

Só no Brasil os partidos políticos que perdem uma eleição, imediatamente se colocam em oposição ao governo democraticamente eleito.

Brados de união para um bem maior, não existem.

Não me lembro da Direita se colocar imediatamente contra o Governo Lula, impedindo o de governar desde o dia 1.

Não me recordo de nenhum processo contra os filhos do Lula, apesar de indícios de valores bem maiores do que os 10% da ‘rachadinha’.

A Dilma foi para o impeachment devido aos desmandos econômicos do seu Ministro da Economia, Guido Mantega, esse saiu ileso.

Essa oposição não se dá conta que foi ela justamente aquela rejeitada pelo povo brasileiro.

Espera se dos que perderam 4 anos de meditação, 4 anos para analisarem no que erraram, 4 anos para fazerem planos mais bem elaborados para o futuro, e não impedirem que o eleito governe.

Avaliar o governo Bolsonaro fica difícil, por que não fica claro quanto a oposição boicotou um governo democraticamente eleito.

Oposição não é democracia, oposição no Brasil é claramente antidemocrático.

A oposição brasileira precisa se dar conta que foram rejeitados pelo povo brasileiro nas urnas, e que não foram eleitos para fazerem oposição.

Stephen Kanitz. Consultor de empresas e conferencista brasileiro, mestre em Administração de Empresas da Harvard Business School e bacharel em Contabilidade pela Universidade de São Paulo.

Ler comentários e comentar