"O Globo" tenta lacrar com absolvição de Kyle Rittenhouse, é atacado, exclui comentário - mas o print é eterno!

Ler na área do assinante

O jornal O Globo cometeu uma enorme gafe ao “tentar lacrar” em reportagem contrária à absolvição do ex-cadete de polícia norte-americano, Kyle Rittenhouse, de 18 anos, que matou dois manifestantes e feriu outro, durante atos realizados pelo Black Live Matters, em agosto do ano passado.

Rittenhouse foi absolvido nesta sexta-feira (19) de todas as acusações, em julgamento em Kenosha, no estado americano de Wisconsin.

Todos os envolvidos na ação eram brancos, mas O Globo resolveu publicar uma carta de autoria dos pais de um dos homens que acabaram mortos, Anthony Huber, com o seguinte comentário nas redes sociais:

“Família de homem negro, morto por branco, declarado inocente nos EUA, se pronuncia sobre veredito: ‘não houve justiça hoje”.

Não questionamos aqui o sentimento dos pais que perderam um filho, independentemente do que o levou a tal “fim”, mas sim, o ‘falso comentário' do jornal, ao mentir sobre a cor do homem morto só para ter o efeito desejado de jogar brancos contra negros, enquanto preferiu ignorar o fato.

A publicação, imediatamente, recebeu dezenas de comentários que criticavam a mentira, e acabou apagada.

Mas como todos sabem, se caiu nas redes e deu print, ele é eterno (segue abaixo):

Lacrou, mas não lucrou!

O Jornal da Cidade Online está sendo vítima da Censura.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou a desmonetização do site.

Um ato cruel... Um "tapa na cara" da democracia.

Neste momento, onde estamos assistindo a liberdade de expressão ser devastada e conservadores sendo calados, precisamos da ajuda de todos os patriotas...

Faça a assinatura do JCO agora e tenha acesso ao conteúdo exclusivo da destemida Revista A Verdade.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Lançamos também uma loja virtual com camisetas, bandeiras e faixas (Todos com FRETE GRÁTIS).

Ajude-nos!

Caso queira, doe qualquer valor ao Jornal da Cidade Online pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).

Compre no Shopping Conservador: https://www.realiser.com.br/

Caso queira, doe qualquer valor ao Jornal da Cidade Online pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).

da Redação
Ler comentários e comentar