Megaoperação de forças federais queima balsas e avança sobre garimpo ilegal na Amazônia (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Em uma ação conjunta da Força Nacional, Marinha, Aeronáutica e Polícia Federal, com agentes do Amazonas, Pará, Paraíba, Paraná e Brasília, o governo Bolsonaro conseguiu confiscar e destruir 61 embarcações, entre balsas e dragas utilizadas por garimpeiros ilegais na floresta amazônica.

A Operação Uiara (que em Tupi, significa Mãe d’água) ocorreu nas águas do Madeira, na região do município de Autazes, a 230 quilômetros de barco de Manaus, em viagem pelos Rios Amazonas e Madeira.

O objetivo é capturar e destruir outras 240 embarcações utilizadas pelos garimpeiros, que conseguiram se dispersar horas antes da chegada dos representantes das forças de segurança pública.

Mais uma vez, o governo federal ‘cala’ seus opositores do Congresso Nacional, que esperneiam e gritam que Jair Bolsonaro não defende a floresta e age em favor dos exploradores.

É preciso, entretanto, diferenciar a exploração depredatória daquela que é a exploração legal e com responsabilidade ecológica defendida pelo poder executivo, cujo objetivo principal é fomentar a economia e ampliar as possibilidades de sobrevivência e crescimento de famílias inteiras que vivem na região, incluíndo aí as comunidades tradicionais e povos indígenas.

A esquerda insiste que a maior floresta do mundo seja ‘vigiada’ somente por suas ONGs aparelhadas. Essas, sim, a serviço dos que estão de olho no ‘pedaço de terra mais preservado e rico do planeta.

Veja o vídeo:

O Jornal da Cidade Online está sendo vítima da Censura.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou a desmonetização do site.

Um ato cruel... Um "tapa na cara" da democracia.

Neste momento, onde estamos assistindo a liberdade de expressão ser devastada e conservadores sendo calados, precisamos da ajuda de todos os patriotas...

Faça a assinatura do JCO agora e tenha acesso ao conteúdo exclusivo da destemida Revista A Verdade.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Lançamos também uma loja virtual com camisetas, bandeiras e faixas (Todos com FRETE GRÁTIS).

Ajude-nos!

Caso queira, doe qualquer valor ao Jornal da Cidade Online pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).

Compre no Shopping Conservador: https://www.shoppingconservador.com.br/

Caso queira, doe qualquer valor ao Jornal da Cidade Online pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).

da Redação
Ler comentários e comentar