Impressionante: Cenário pós-transposição do Velho Chico mostra avanço da vegetação e da agricultura (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Um vídeo publicado pelo youtuber e aventureiro ‘Lorim Aventuras’, gravado no último dia 27, mostra uma incrível mudança no cenário da região no entorno da Barragem de Porcos, no município cearense de Brejo Santo, no Sertão nordestino, há pouco mais de 500 quilômetros da capital, Fortaleza.

A barragem é uma das obras de transposição do rio São Francisco, concluída pelo governo Bolsonaro, considerada estratégica para a distribuição de água para o interior do Ceará.

Nas imagens – narradas pelo youtuber – é possível ver o avanço da mata, não apenas no leito do canal, mas também em todo o entorno, antes árido e com uma terra seca, mas agora com muito verde. A ‘viagem’ mostra ainda as roças com plantações e trabalhadores rurais colhendo da terra. E chama a atenção também o tempo propício às chuvas fora de época, o que há muito não se via no Nordeste – o período de chuva na região se concentra entre março e julho.

O fato é que a transposição do 'Velho Chico', abandonada pelos governos anteriores, e acelerada pelo governo Bolsonaro, sem um único centavo de corrupção, enfim começa a proporcionar as transformações na vida de milhões de brasileiros, antes enganados e amarrados ao eterno assistencialismo eleitoreiro, mas agora vislumbrando o progresso e um futuro com muito mais autonomia e dignidade.

Confira no vídeo:

O Jornal da Cidade Online está sendo vítima da Censura.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou a desmonetização do site.

Um ato cruel... Um "tapa na cara" da democracia.

Neste momento, onde estamos assistindo a liberdade de expressão ser devastada e conservadores sendo calados, precisamos da ajuda de todos os patriotas...

Faça a assinatura do JCO agora e tenha acesso ao conteúdo exclusivo da destemida Revista A Verdade.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Lançamos também uma loja virtual com camisetas, bandeiras e faixas (Todos com FRETE GRÁTIS).

Ajude-nos!

Caso queira, doe qualquer valor ao Jornal da Cidade Online pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).

Compre no Shopping Conservador: https://www.realiser.com.br/

da Redação
Ler comentários e comentar