desktop_cabecalho

Globo começa a vender o próprio patrimônio

Ler na área do assinante

A Rede Globo acaba de se desfazer de 17 torres de transmissão em diversas cidades do Brasil para a empresa IHS, sediada na Nigéria.

Em tese, o foco da negociação é arrecadar dinheiro para investir em mais produções e reduzir custos de operação, porém, na pratica, a Globo, ao que parece, está derretendo em uma crise sem fim.

A emissora seguirá usando os transmissores. Foi assinado um acordo para que os nigerianos cuidem de toda a infraestrutura do parque tecnológico. Porém, os nigerianos poderão locar a estrutura para os concorrentes da Globo, privando a empresa de seu grande diferencial, a capilaridade.

Isso também criará um problema para suas afiliadas que sempre contaram com a melhor qualidade de sinal de transmissão, especialmente no interior do país.

BLACK FRIDAY NA GLOBO

Junto com a venda das torres, a emissora também se desfez de 16 imóveis onde ficam parte das antenas. Esses foram arrematados pela empresa San Gimignano, uma incorporadora de imóveis paulista.

Segundo balanço do último trimestre, o Grupo Globo teve um aumento de gastos de 28% com operações técnicas e investimento em tecnologia em relação a 2020. Os custos chegam a ultrapassar a marca de R$ 1 bilhão.

O valor da venda ficou em sigilo no Cade. Mas, estima-se que uma transação do tipo não sai por menos de R$ 200 milhões.

O Cade aprovou o negócio sem restrições por entender que a IHS tem apenas 20% de participação no mercado brasileiro de torres.

A pressão financeira sobre a Globo é imensa com a queda de faturamento decorrente de perda de verbas estatais e parcerias com o governo federal.

A Globo vendeu também o seu "Data Center' após fazer um acordo com o Google. É a segunda venda em apenas algumas semanas que a empresa fez para arrecadar dinheiro e tentar diminuir os custos de suas operações.

Que situação...

O Jornal da Cidade Online está sendo vítima da Censura.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou a desmonetização do site.

Um ato cruel... Um "tapa na cara" da democracia.

Neste momento, onde estamos assistindo a liberdade de expressão ser devastada e conservadores sendo calados, precisamos da ajuda de todos os patriotas...

Faça a assinatura do JCO agora e tenha acesso ao conteúdo exclusivo da destemida Revista A Verdade.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Lançamos também uma loja virtual com camisetas, bandeiras e faixas (Todos com FRETE GRÁTIS).

Ajude-nos! Compre no Shopping Conservador:

https://www.shoppingconservador.com.br/

Caso queira, doe qualquer valor ao Jornal da Cidade Online pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).

da Redação Ler comentários e comentar