desktop_cabecalho

Todo dia sai um bobo na rua!

Ler na área do assinante

Li a notícia de que uma mulher que acreditava namorar um músico grego perdeu 800 mil em um golpe, porque na verdade o "músico grego" era um nigeriano especializado nesse tipo de golpe.

Burrice? Não. Boa fé. E não é algo inerente ao fato de ela ser brasileira pra cair nesse golpe. O golpe é aplicado no mundo inteiro. Uma britânica perdeu 5 mil libras esterlinas (cerca de R$ 36 mil) ao cair em um golpe de um namorado falso na internet. Ela acreditava estar se relacionando virtualmente com um soldado das Forças Armadas dos EUA, que estaria no Afeganistão. O jogador de vôlei italiano Roberto Cazzaniga também foi outra vítima, mas foi bem pior.

No golpe em que caiu o Cazzaniga, o golpista o fez acreditar que namorava a modelo brasileira Alessandra Ambrósio virtualmente por quase 15 anos. Os criminosos que fingiam ser a celebridade o fizeram transferir 700 mil euros após afirmar que essa tinha problemas de saúde.

Pera... 15 anos consecutivos? Aí é fazer carreira de otário, com direito a aposentadoria e tudo!

Realiza, na fila do INSS italiano:

- Qual era a sua ocupação?
- Otário.
- Que função exerceu como otário nesses 15 anos?
- Bom, entrei como estagiário de trouxa, passei a besta intermediária e depois fui promovido a babaca-sênior.

Pronto! Tá aposentado e com louvor. O cara passou 15 anos num namoro virtual, não pegou e ainda passou todo esse tempo tocando "clarineta" para uma baranga e uma véia , achando que era para uma modelo. Carái, véi! Esse superou tudo e merece aposentadoria integral como otário!

Mas isso é bom para servir de alerta. Tem muita gente que cai no golpe do "oficial americano solteirão" ou no golpe da herança deixada por um parente no exterior.

Eu mesmo já dei corda para alguns desses golpistas da herança. Deixava o cara todo contente achando que eu ia mandar dinheiro para liberar a herança, pedia conta bancária do cara, e fazia no photopaint um recibo fajuto de depósito. Aí deixava o cara doido porque o dinheiro não entrava na conta dele. Meu irmão, eu sou do Rio de Janeiro.... o mirim que tentar me passar a perna vai levar balão até perder o ar. Um imbecil desses na madrugada da Lapa não sobrevive por 15 minutos e eu saio incólume.

Madame, não é príncipe encantado o que cai na tua cabeça. O nome disso é jaca. E amigão, se você tivesse um parente zilionário, você não saberia? Ah... Qual é!

Mas eu nem tenho muita pena não. No primeiro caso, o do jogador, é bem feito para o cara que pensa com a cabeça errada. E no segundo, o da "herança", o sujeito é vítima da própria ganância.

Toma que o chifre é teu!

Assine o JCO:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Ler comentários e comentar