desktop_cabecalho

O contra-ataque petista: Instituto de FHC levou 5,7 milhões

Tudo parece fácil num país sem problemas...

Ler na área do assinante

Ontem, após a divulgação da notícia de que Lula, através da fundação que montou, recebeu 4,53 milhões da Construtora Camargo Corrêa, voltou a circular antiga notícia dando conta que Fernando Henrique Cardoso, através do iFHC (Instituto Fernando Henrique Cardoso) recebeu R$ 5,7 milhões, por meio de projeto da Lei Rouanet, aprovado pelo Ministério da Cultura em 2004.

A polpuda grana para o antecessor de Lula, teria sido utilizada para digitalizar o acervo do ex-presidente. Segundo o projeto do iFHC, a digitalização seria concluída até dezembro de 2007. Mas, não obstante toda a grana repassada para tal fim, a entidade teria disponibilizado na internet apenas nove fotos e depois teria pedido mais R$ 7 milhões para a conclusão do trabalho.

Sem dúvida, um absurdo, que demonstra que toda a classe política brasileira está corrompida. Parece que não sobra ninguém...

Para a Imprensa livre fica a alternativa de denunciar o que ora ocorre e relembrar o que já ocorreu. A solução única é a conscientização da população. Um trabalho exaustivo e que parece inglório.

da Redação Ler comentários e comentar