O contra-ataque petista: Instituto de FHC levou 5,7 milhões

Tudo parece fácil num país sem problemas...

12/06/2015 às 05:54 Ler na área do assinante

Ontem, após a divulgação da notícia de que Lula, através da fundação que montou, recebeu 4,53 milhões da Construtora Camargo Corrêa, voltou a circular antiga notícia dando conta que Fernando Henrique Cardoso, através do iFHC (Instituto Fernando Henrique Cardoso) recebeu R$ 5,7 milhões, por meio de projeto da Lei Rouanet, aprovado pelo Ministério da Cultura em 2004.

A polpuda grana para o antecessor de Lula, teria sido utilizada para digitalizar o acervo do ex-presidente. Segundo o projeto do iFHC, a digitalização seria concluída até dezembro de 2007. Mas, não obstante toda a grana repassada para tal fim, a entidade teria disponibilizado na internet apenas nove fotos e depois teria pedido mais R$ 7 milhões para a conclusão do trabalho.

Sem dúvida, um absurdo, que demonstra que toda a classe política brasileira está corrompida. Parece que não sobra ninguém...

Para a Imprensa livre fica a alternativa de denunciar o que ora ocorre e relembrar o que já ocorreu. A solução única é a conscientização da população. Um trabalho exaustivo e que parece inglório.

da Redação
Ler comentários e comentar
Ler comentários e comentar

Nossas redes sociais

Facebook

Siga nossa página

Seguir página

Twitter

Siga-nos no Twitter

Seguir

YouTube

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Messenger

Receba as notícias do dia no Messenger

Receber notícias

Instagram

Siga-nos no Instagram

Seguir

Telegram

Receba as notícias do dia no Telegram

Entrar no canal

Rumble

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Gettr

Siga-nos no Gettr

Seguir