desktop_cabecalho

"Forças Armadas Brasileiras são imbatíveis! Nunca foram derrotadas em conflito internacional", dispara General (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Em entrevista à TV JCO, o General Girão (PSL-RN) afirmou:

“Desde Caxias até hoje as Forças Armadas Brasileiras são imbatíveis.
Elas nunca foram derrotadas em conflito internacional e se Deus quiser nunca seremos.
Apesar de sermos um país que investe muito pouco em material e Tecnologia de defesa”.

Não dá para negar que o General tem razão.

As Forças Armadas foram sucateadas pelas últimas 6 administrações federais, desde o governo Fernando Collor. Os militares brasileiros vinham sendo desprezados e discriminados pelos últimos presidentes da República, que não desempenhavam o papel constitucional de Comandante em Chefe das nossas forças militares.

Essa conversa de que o Brasil é um pais pacifico, tão comum nas duas gestões do PSDB e depois nas quatro do PT, é um misto de ignorância e irresponsabilidade.

Como somos um pais ‘pacifico’ se temos uma das maiores taxas de homicídios do planeta?

Imaginar que um país com mais de 15 mil quilômetros de fronteira seca pode abrir mão de um Exército bem treinado, de uma Aeronáutica bem equipada, é colocar em risco a soberania nacional.

A Marinha no Brasil também tem uma importância estratégica global. Porque além de proteger a nossa imensa Linha Costeira, tem forte atuação no interior do país por termos a maior rede fluvial do mundo. Imaginar a proteção da Amazônia sem envolver a Marinha é fazer papel de amador.

Por isso Jair Bolsonaro valoriza as Forças Armadas e também está aumentando os investimentos. Dos seis países do mundo de maior extensão territorial apenas Brasil e Canadá não possuem armamento nuclear.

Sem falar em países territorialmente menores como Israel, Coreia do Norte, Inglaterra, Paquistão, Azerbaijão e França que já dispõem de artefatos nucleares.

Um país sem uma força militar proporcional ao seu tamanho, não é um país, é apenas um território a espera de um invasor.

Confira:

O Jornal da Cidade Online está sendo vítima da Censura.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou a desmonetização do site.

Um ato cruel... Um "tapa na cara" da democracia.

Neste momento, onde estamos assistindo a liberdade de expressão ser devastada e conservadores sendo calados, precisamos da ajuda de todos os patriotas...

Faça a assinatura do JCO agora e tenha acesso ao conteúdo exclusivo da destemida Revista A Verdade.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Lançamos também uma loja virtual com camisetas, bandeiras e faixas (Todos com FRETE GRÁTIS).

Ajude-nos! Compre no Shopping Conservador:

https://www.shoppingconservador.com.br/

Caso queira, doe qualquer valor ao Jornal da Cidade Online pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).

da Redação Ler comentários e comentar