desktop_cabecalho

Deputado denuncia 'esquema esquerdista' para beneficiar a França em exploração de petróleo no Amazonas (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

O deputado federal Nelson Barbudo (PSL-MT) afirmou que a proibição de exploração de petróleo na foz do rio amazonas, nas divisas entre o estado do Amapá e a Guiana Francesa está sendo proibida por interesses ideológicos contra o crescimento da produção brasileira.

Segundo Barbudo, o país está sendo impedido de produzir milhões de barris de petróleo, por causa de um estudo ambiental que afirma haver uma enorme barreira de corais na região, enquanto a própria França tem desrespeitado a proteção ambiental, e retirado o óleo que, em teoria, pertence ao Brasil.

Nelson Barbudo foi além e informou que a existência da própria barreira de corais foi contestada por um pesquisador paraense e que, portanto, é preciso rever a situação com urgência.

"Com esta aprovação para que o Brasil não possa mexer lá, eles querem fazer esta reserva e a França está do ladinho, retirando milhões e milhões de barris de petróleo. E a esquerda quer proibir e criar mais um parque para proibir que nossos irmãos possam trabalhar naquela região e tirar o petróleo. É a França que está incentivando a criação desse parque", disse Barbudo.

O deputado Nilto Tatto (PT-SP) sentiu a acusação e afirmou que Nelson estaria mentindo ou utilizando informações falsas.

A dura resposta, entretanto, veio na hora:

“O Nilto, deixa eu falar uma coisa, um caboclo para me chamar de mentiroso, ele precisa nascer duas vezes, que eu nunca me registrei no PT e lugar de mentiroso é no PT. Me respeita e nunca mais me chama de mentiroso, pois eu falo as coisas embasadas. Um pesquisador Phd de geologia da Universidade Federal do Pará, Luís Ercílio, que pesquisa a foz há 30 anos, reafirma a inexistência da barreira de corais. Vossa excelência falou por convicção ideológica e não quer que retire petróleo pois é contra o sistema produtivo desse país. Eu sou um homem limpo e não respondo a nenhum processo na justiça igual aos asseclas do partido ao que o senhor pertence”.

Depois da denúncia de Nelson Barbudo, uma audiência pública deve ser realizada junto aos pesquisadores, na região da foz do Amazonas, para constatar a existência ou não da barreira de corais.

O deputado petista ficou ‘pianinho’!

Veja o vídeo:

O Jornal da Cidade Online está sendo vítima da Censura.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou a desmonetização do site.

Um ato cruel... Um "tapa na cara" da democracia.

Neste momento, onde estamos assistindo a liberdade de expressão ser devastada e conservadores sendo calados, precisamos da ajuda de todos os patriotas...

Faça a assinatura do JCO agora e tenha acesso ao conteúdo exclusivo da destemida Revista A Verdade.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Lançamos também uma loja virtual com camisetas, bandeiras e faixas (Todos com FRETE GRÁTIS).

Ajude-nos! Compre no Shopping Conservador:

https://www.shoppingconservador.com.br/

Caso queira, doe qualquer valor ao Jornal da Cidade Online pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).

da Redação Ler comentários e comentar