desktop_cabecalho

Bolsonaro vence eleição de Personalidade do Ano de 2021 da revista Time

Ler na área do assinante

Em matéria publicada na tarde desta terça-feira (7), a revista norte americana Time anunciou que o presidente Jair Bolsonaro venceu a pesquisa de leitores da Personalidade do Ano de 2021.

Segundo a publicação, Bolsonaro obteve 24% dos mais de 9 milhões de votos na enquete realizada pela internet.

O segundo colocado foi o ex-presidente americano Donald Trump, com 9% da preferência dos leitores, e os profissionais de saúde que atuaram na linha de frente de combate à pandemia, ficaram em terceiro, com 6%.

A vitória, entretanto, parece ter deixado os editores da Time desconcertados, ou mesmo confusos, o que pode ser observado pelo texto publicado para comunicar o resultado.

A revista diz que o escolhido seria “a pessoa ou grupo que teve a maior influência no ano, olhem só, para melhor ou para pior, e preferiu discorrer apenas sobre polêmicas envolvendo Jair Bolsonaro, com um viés negativo e carregado de narrativas – as mesmas publicadas pela velha mídia e ditas diariamente pelos opositores esquerdopatas, em sua constante rotina de divulgar para o exterior, somente notícias ruins sobre o país, o presidente e sua equipe de governo.

Confira, abaixo, parte do texto, traduzido:

“O polêmico líder, que se candidatará à reeleição em 2022, está enfrentando uma desaprovação crescente sobre sua condução da economia, e enfrentou críticas generalizadas de políticos, tribunais e especialistas em saúde pública, por minimizar a gravidade da COVID-19 e exibir ceticismo em relação à vacina.
Dos mais de 9 milhões de votos lançados pelos leitores para quem eles pensam ser a pessoa ou grupo que teve a maior influência no ano - para melhor ou pior - Bolsonaro recebeu 24% dos votos.
Mais recentemente, Bolsonaro foi criticado pelo Supremo Tribunal Federal, que ordenou uma investigação oficial sobre os comentários do presidente, em 24 de outubro, alegando falsamente que tomar as vacinas contra o coronavírus poderia aumentar a chance de contrair AIDS. (O Facebook e o Instagram retiraram a transmissão ao vivo dias depois de ela ter sido postada online, citando uma violação de suas regras.)
Um relatório do Senado brasileiro em outubro recomendou que o presidente fosse indiciado por várias acusações criminais por administrar mal a resposta do país à pandemia, que já matou mais de 600.000 pessoas no Brasil. Bolsonaro negou repetidamente qualquer irregularidade”.

Enfim, é possível observar no texto da Time todas as acusações infundadas levadas contra Bolsonaro nos últimos 18 meses, desde o advento da pandemia, e ainda a acusação de fake news, mas omitindo-se que as fontes (o renomado jornal científicoThe Lancet e a revista brasileira Exame, que repercutiu o conteúdo do primeiro), teriam induzido ao erro e, depois, se desculpado publicamente e corrigido suas reportagens, como foi noticiado aqui no JCO

Ou seja, Bolsonaro acaba de ser eleito “a personalidade do ano” e não conseguem publicar uma única linha sequer, favorável ao escolhido pelos leitores, depreciando a preferência da maioria.

A escolha, entretanto, não esconde a verdade e muitos esquerdopatas pelo mundo irão chorar no chuveiro com a notícia!

O Jornal da Cidade Online está sendo vítima da Censura.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou a desmonetização do site.

Um ato cruel... Um "tapa na cara" da democracia.

Neste momento, onde estamos assistindo a liberdade de expressão ser devastada e conservadores sendo calados, precisamos da ajuda de todos os patriotas...

Faça a assinatura do JCO agora e tenha acesso ao conteúdo exclusivo da destemida Revista A Verdade.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Lançamos também uma loja virtual com camisetas, bandeiras e faixas (Todos com FRETE GRÁTIS).

Ajude-nos! Compre no Shopping Conservador:

https://www.shoppingconservador.com.br/

Caso queira, doe qualquer valor ao Jornal da Cidade Online pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).

da Redação Ler comentários e comentar