desktop_cabecalho

Com Lula, presidente argentino cita Pátria Grande, sonho do Foro de São Paulo de unificar a América Latina sob o socialismo (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

O ex-presidiário Lula se encontrou com o presidente da Argentina, Alberto Fernández e sua vice, Cristina Kirchner, além do ex-presidente uruguaio, José Mujica, nesta sexta-feira (10), em Buenos Aires.

Recebido com honras de chefe de estado, muitos se perguntaram o que teria feito Lula se reunir com a velha guarda da extrema-esquerda progressista no país portenho.

Um tuíte de Fernández deixou a pista:

Confira, aqui, traduzido para a língua portuguesa:

"Pela democracia que temos hoje, milhares de argentinos deram suas vidas. É liberdade, é respeito, é memória e devemos defendê-la com unhas e dentes.
Quero agradecer por preencher este quadrado. Hoje com Cristina, Lula e Pepe estamos construindo a grande pátria que sonhamos."

Sim, o mandatário do país que mais sofre com a crise econômica pós-pandemia no hemisfério sul, citou a ‘’grande pátria’ ou Pátria Grande, um conceito atribuído ao argentino Manuel Ugarte, em livro de sua autoria, de 1922 (La pátria grande).

O objetivo é reunir toda a América Latina e o Caribe sob um só governo ou comando em um ‘único país socialista’.

Naquela época, há quase 100 anos, o Brasil não fazia parte da ideia original, que citava apenas países de lingua hispânica, mas o Foro de São Paulo, criado em 1990, não apenas incluiu nosso país, como o tornou o centro do processo.

Lula, Dilma e Cia preparam o terreno, mas o ‘bote da cobra’ foi interrompido inesperadamente, pelas revoltas populares que levaram ao Impeachment, em paralelo à ação da justiça, que destroçou a maior quadrilha, autora dos mais escandalosos casos de corrupção da história.

A ascensão improvável de Jair Messias Bolsonaro ao poder encaminhou a derrocada final das obsessões esquerdopatas, mas eles ainda esperneiam, tentam se reorganizar e buscam, com todas as forças e o ‘jogo mais sujo que já se viu’, retomar o projeto de tirania e opressão.

Eles têm método, eles têm um plano, nós somos o alvo, só o povo pode impedir!

O Jornal da Cidade Online está sendo vítima da Censura.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou a desmonetização do site.

Um ato cruel... Um "tapa na cara" da democracia.

Neste momento, onde estamos assistindo a liberdade de expressão ser devastada e conservadores sendo calados, precisamos da ajuda de todos os patriotas...

Faça a assinatura do JCO agora e tenha acesso ao conteúdo exclusivo da destemida Revista A Verdade.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Lançamos também uma loja virtual com camisetas, bandeiras e faixas (Todos com FRETE GRÁTIS).

Ajude-nos! Compre no Shopping Conservador:

https://www.shoppingconservador.com.br/

Caso queira, doe qualquer valor ao Jornal da Cidade Online pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).

da Redação Ler comentários e comentar