Tarcísio anuncia mais 12 mil quilômetros de ferrovias em novos contratos, após desburocratização do setor (veja o vídeo)

Ler na área do assinante
#ProTrilhos: Brasil contará com mais de 3,5 mil km de ferrovias pelo Programa de Autorizações Ferroviárias do @govbr. Os primeiros contratos foram assinados entre as empresas privadas e o @Minfraestrutura.

Com este tuíte, o ministro Tarcísio de Freitas anunciou a assinatura de mais dez contratos, cujas obras estão liberadas graças ao fim da burocracia, após implementação do novo Marco Legal das Ferrovias.

A autorização é para a construção e operação de nove ferrovias pelo setor privado, por meio do programa federal 'Pro Trilhos'.

Segundo o Ministério da Infraestrutura (MInfra), os recursos investidos devem ficar na ordem de R$ 50,3 bilhões, mais de sete vezes o orçamento da pasta em 2021.

Segundo Tarcísio, desde setembro 47 propostas de novas estradas de ferro foram apresentadas, superando a expectativa:

“Eu vim para essa audiência achando que tínhamos recebido 40 pedidos, mas já são 47, que vão representar mais de 12 mil quilômetros, atender 14 unidades da federação e representar mais de R$ 150 bilhões de investimentos privados”, afirmou o ministro.

Confira no vídeo:

O Jornal da Cidade Online está sendo vítima da Censura.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou a desmonetização do site.

Um ato cruel... Um "tapa na cara" da democracia.

Neste momento, onde estamos assistindo a liberdade de expressão ser devastada e conservadores sendo calados, precisamos da ajuda de todos os patriotas...

Faça a assinatura do JCO agora e tenha acesso ao conteúdo exclusivo da destemida Revista A Verdade.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Lançamos também uma loja virtual com camisetas, bandeiras e faixas (Todos com FRETE GRÁTIS).

Ajude-nos! Compre no Shopping Conservador:

https://www.shoppingconservador.com.br/

Caso queira, doe qualquer valor ao Jornal da Cidade Online pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).

da Redação
Ler comentários e comentar