Em grave denúncia, presidente da CPI do Consórcio Nordeste escancara omissões em relatório de deputado do PT (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

O deputado estadual Kelps Lima (Solidariedade-RN), presidente da CPI do Consórcio Nordeste, em curso na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte para apurar as denúncias de desvios de conduta e de corrupção, durante as ações de combate à pandemia do novo coronavírus, denunciou o que parece ser uma tentativa de ‘sabotagem’ dos trabalhos realizados nos últimos dois meses.

Segundo Kelps, mesmo diante de confissões e provas robustas, o relator da CPI, deputado Francisco do PT, decidiu não indiciar os gestores envolvidos, todos, aliás, membros do partido em questão.

A constatação veio após a leitura da proposta de relatório, no final da semana passada.

"Pra mim, uma gigantesca decepção. O deputado Francisco, mesmo com a constatação de que 50 milhões foram roubados, duas operações da polícia, a confissão do prefeito de Araraquara de que foi Carlos Gabas que tirou o dinheiro do povo nordestino para doar para Edinho (Silva) do PT em Araraquara, e mesmo assim, Francisco do PT não pediu o indiciamento de ninguém do PT. Todos esses atos foram geridos por membros do PT, todo esse dinheiro perdido todos esses escândalos."

O relatório será votado na próxima quinta-feira (16) e Kelps promete, até lá, conseguir aprovar as mudanças no texto, para que a justiça seja feita.

Mas temos que convir que, mesmo sendo um gesto político de boa vontade, entregar o relatório a um parlamentar do PT, quando investigados são colegas de legenda, é a mesma coisa que ‘entregar o pote de ouro para que o ladrão tome conta’.

E vale ressaltar que, confirmadas as denúncias de que o relatório sofre grave interferência e manipulação, Francisco do PT precisa responder ao Conselho de Ética.

Veja o vídeo:

Recentemente, Kelps Lima concedeu uma entrevista chocante à TV JCO:

O Jornal da Cidade Online está sendo vítima da Censura.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou a desmonetização do site.

Um ato cruel... Um "tapa na cara" da democracia.

Neste momento, onde estamos assistindo a liberdade de expressão ser devastada e conservadores sendo calados, precisamos da ajuda de todos os patriotas...

Faça a assinatura do JCO agora e tenha acesso ao conteúdo exclusivo da destemida Revista A Verdade.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Lançamos também uma loja virtual com camisetas, bandeiras e faixas (Todos com FRETE GRÁTIS).

Ajude-nos! Compre no Shopping Conservador:

https://www.shoppingconservador.com.br/

Caso queira, doe qualquer valor ao Jornal da Cidade Online pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).

da Redação
Ler comentários e comentar