desktop_cabecalho

Bolsonaro não precisa da revista Time, ele já é a "personalidade do século"

Ler na área do assinante

Bolsonaro é eleito personalidade do ano com um quarto dos 9 milhões de votos dados por internautas do mundo todo. Elon Musk é escolhido personalidade do ano por editores pela revista Time.

O Jornal “O Povo” trouxe na segunda-feira (13) a seguinte manchete:

“Em derrota para Bolsonaro, Elon Musk é escolhido personalidade do ano pela revista Time”.

A própria revista Time informa que são duas eleições distintas; uma pela internet e a outra escolhida pelos editores da revista. Segundo os critérios da eleição, nem sempre o título é uma honraria.

Bolsonaro foi eleito pelos internautas e escapou de ser escolhido como vilão pelos editores. Sendo assim, onde está a derrota?

Bolsonaro é tão conhecido no planeta que está ajudando a projetar o nome desse tal de Elon Musk, um ilustre desconhecido, que é apenas o homem mais rico do mundo. Empresário da Tesla e dono da SpaceX do ramo de sistemas aeroespaciais, com planos mirabolantes para “além da terra”. Tem planos, por exemplo, para construir “uma arca de Noé futurística”.

Será que esse título lhe foi dado porque é um sujeito interessante ou por outros interesses inconfessáveis?

Tudo o que envolve o nome Bolsonaro causa controvérsia e tentativas de desqualificação e invalidação das suas conquistas. Desta vez não foi diferente.

A extrema imprensa nesta segunda feira (13) tratou de classificar como “enganosa” as matérias que trouxeram Bolsonaro eleito pela enquete online como personalidade do ano.

Em contrapartida, produziram matérias alegando que essa eleição só foi possível porque os apoiadores do presidente fizeram uma intensa campanha pela internet e disparo em massa no WhatsApp. Ignorando o fato de que desde o início o presidente figurava como favorito.

Insistem em apontar Bolsonaro como derrotado e enfrentando "crescente rejeição" por conta do direcionamento dado à sua política econômica, além de ter poucas chances de reeleição.

O que está em jogo é a mesma velha e maçante narrativa. Bolsonaro VENCEU a enquete popular da revista Time, ganhando até do Papa. Mas, os militantes de plantão estão noticiando como fake que ele tenha sido eleito personalidade do ano. Porém, não podem negar que ele VENCEU na eleição online!

Essa enquete online demonstrou que Bolsonaro continua forte tanto nas ruas, como no 7 de setembro, quanto na internet com essa votação expressiva.

Quanto mais tentam classificar como antidemocráticos os atos espontâneos do povo, mais força adquire o movimento conservador. As "tias do Zap" estão cada dia mais afiadas.

Desde antes da eleição esse homem vem travando uma luta contra o sistema ideológico e corrupto. No período de 6 meses Bolsonaro venceu a morte, venceu a eleição, enfrentou cirurgias, tragédia (Brumadinho) e início de uma pandemia. E se tornou o primeiro presidente a sofrer ‘oposição’ dos poderes legislativo e do Judiciário.

A grande mídia, os artistas, a oposição antidemocrática tudo fazem para impedir que o governo prospere. A obsessão por Bolsonaro é tão explícita que fica difícil esconder a covardia.

Nos 3 anos de governo sofreu mais de uma centena de pedidos de impeachment, difamação e assassinato de reputação em nível global, uma CPI sem cabimento, e diversas acusações sem procedência.

Mas, como diz o ditado: tudo o que não mata fortalece.

Será que a frase (abaixo)de Paulo Coelho serve para o Bolsonaro?

"Os que te odeiam são admiradores secretos que não entendem por que tantos te amam".

Bolsonaro não precisa de título de personalidade do ano de 2021...

Até porque ele já se consolidou como a personalidade do século 21.

Assine o JCO:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Foto de Bernadete Freire Campos

Bernadete Freire Campos

Psicóloga com Experiência de mais de 30 anos na prática de Psicologia Clinica, com especialidades em psicopedagogia, Avaliação Psicológica, Programação Neurolinguística; Hipnose Clínica; Hipnose Hospitalar ; Hipnose Estratégica; Hipnose Educativa ; Hipnose Ericksoniana; Regressão, etc. Destaque para hipnose para vestibulares e concursos.

Ler comentários e comentar