Silenciosamente, Globo "apaga" Faustão e prepara artilharia jurídica para fustigá-lo

Ler na área do assinante

A Globo simplesmente retirou do ar todas as íntegras do Domingão do Faustão do Globoplay, no período de 1989 até 2021.

Tudo feito silenciosamente, certamente para não despertar alarde.

Chama atenção o fato de que a Globo não adota a política de apagar produções do streaming. Outras atrações antigas, incluindo fracassos e programas de profissionais que já deixaram a emissora, seguem por lá.

Só para efeito de comparação, o Globoplay ainda disponibiliza na íntegra os fracassos dominicais como os humorísticos Tomara Que Caia (2015) e Divertics (2014), e o Esquenta! (2011-2017), comandado por Regina Casé.

Então, parece óbvio que a saída de Faustão da emissora foi conturbada.

Aliás, atualmente, na Globo, tudo é conturbado.

De qualquer forma, o Globoplay enviou um comunicado sobre a questão:

"Vários programas da TV Globo têm suas íntegras despublicadas após 180 dias. Isso acontece por várias questões, como direitos, padrões de consumo, custos de armazenamento. O Domingão do Faustão é um desses programas, assim como The Voice Brasil, The Voice Kids, Esporte Espetacular e Globo Esporte. Não há nenhuma novidade na aplicação da regra, que é automática: após seis meses, a íntegra é despublicada sem intervenção humana".

Por outro lado, a prova cabal da decadência da Globo é o movimento que ela se prepara para fazer – segundo o colunista Alessandro Lo Bianco – contra seu ex-funcionário.

Lo Bianco adianta que as Organizações Globo estão montando uma banca de advogados com o único intuito de fustigar juridicamente a vida do Faustão e da sua nova empregadora, a Band.

O novo programa do Faustão deve estrear na Band dia 17 de janeiro.

Para quem controlava presidentes e alterava até resultado de jogos decisivos, usar todo seu aparato para tentar confrontar um ex-funcionário é um inequívoco sinal de fraqueza .

Quem te viu, quem te vê Globo...

Assine o JCO:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar