desktop_cabecalho

Veto ao aumento do Fundão é derrubado e velha mídia comemora a derrota de Bolsonaro

Ler na área do assinante

O veto do Presidente da República à lei que multiplicou o valor do Fundão foi derrubado, e quase 6 Bilhões de reais irrigarão as contas dos partidos políticos no ano que vem. Esse é o preço da democracia brasileira. Esse é o Brasil. Esse é o sistema agindo para permanecer no controle das coisas.

É surreal como isso não causa uma revolta social no país. Deveria ser a notícia número 1 nos veículos de mídia. Mas todos preferem publicar notícias diversas, num diversionismo barato que entorpece o povo, porque acham que o presidente foi derrotado com a derrubada do veto e ficou enfraquecido.

E ainda tem muita gente boa por aí que acha que o Presidente da República não deve fazer as alianças políticas que tiver que fazer para pelo menos manter o que já conquistou e avançar mais um pouco, para ganhar território até 2026.

Estamos por um fio. Bolsonaro, a ferramenta, o instrumento do povo para mudar as coisas, é de fato nossa última esperança para criar uma base política de direita no país. Quem ainda não enxergou isso está totalmente cego, ou vivendo em negação.

Assine o JCO:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Foto de Guillermo Federico Piacesi Ramos

Guillermo Federico Piacesi Ramos

Advogado e escritor. Autor dos livros “Escritos conservadores” (Ed. Fontenele, 2020) e “O despertar do Brasil Conservador” (Ed. Fontenele, 2021).

Ler comentários e comentar