desktop_cabecalho

Bolsonaro anuncia venda de imóveis da União e segue cumprindo promessa de "enxugar" o Estado

Ler na área do assinante

O presidente Jair Bolsonaro anunciou, em suas redes sociais, que o governo federal já iniciou mais uma rodada de venda de ativos da União, conforme promessa de campanha de 2018, de ‘enxugar a máquina pública' e diminuir cada vez mais o número de bens acumulados nas últimas décadas, que demandam milhões de reais, anualmente, para custeio e manutenção.

- @govbr vende imóveis nobres em Brasília. Nesta nova rodada, são 88 ativos no DF.
- Mais enxugamento de gastos ao brasileiro e retorno dos recursos para avanços de obras e soluções que o país mais precisa neste momento, escreveu Bolsonaro em suas redes sociais.

Segundo reportagem da Agência Brasil, as vendas foram iniciadas pelo ministério da Economia, na última quarta-feira (15), em um feirão de imóveis em Brasília. Ao todo 88 imóveis foram ofertados, entre apartamentos funcionais e terrenos no Plano Piloto e uma casa no Lago Sul, região nobre da capital federal.

Em novembro, a edição do Feirão de Imóveis SPU+ ocorreu em Belo Horizonte. Foram 139 imóveis com maior potencial de venda. Em outubro, o Ministério da Economia fez, na capital paulista, um feirão com uma lista de 1.030 imóveis com maior potencial de venda elaborada pela Secretaria de Coordenação e Governança do Patrimônio da União (SPU).

Em agosto um feirão similar foi realizado no Rio de Janeiro. Na ocasião, 118 propostas foram recebidas para 21 imóveis.

Qualquer pessoa física ou jurídica pode participar dos leilões

Assine o JCO:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Fonte: Agência Brasil.

da Redação Ler comentários e comentar