Brasil Paralelo alcança números estrondosos e apavora a "velha imprensa"

Ler na área do assinante

A produtora de conteúdo Brasil Paralelo, fundada em Porto Alegre - RS, no ano de 2016, começou como uma pequena aventura entre três universitários gaúchos, num pequeno espaço de co-working, pois não tinham grana para montar um escritório próprio.

Os fundadores Felipe Valerim; Lucas Ferrugem e Henrique Viana ainda estão no comando das operações. Porém, cinco anos depois, a empresa de educação e entretenimento já se apresenta com uma das grandes do mercado e desperta a cobiça de investidores.

De 2016 para cá, o BP já faturou mais de R$ 118 milhões sendo considerada um modelo de independência financeira, com mais de 170 funcionários.

E a Brasil Paralelo faz isso sem verbas públicas algo raríssimo no mercado de comunicação – todos os grandes grupos de comunicação Globo, SBT, RBS, Editora Abril tem nas verbas estatais uma parte importantíssima do seu faturamento. Algo que a BP teve que provar ao menos duas vezes quando foi inquerida pelo congresso e pelo STF. Algo que era para ser negativo mas acabou virando um atestado de idoneidade para a produtora.

Eles não se intimidam e já alfinetam a concorrência logo na abertura da seu site oficial:

“Analisando o nosso crescimento, percebemos que os nossos cinco primeiros anos são mais bem sucedidos do que os cinco primeiros anos da Rede Globo”.

CRESCIMENTO METEÓRICO

De 2019 para 2020 o faturamento da BP cresceu absurdos 335%, números que fariam qualquer corretora da B3 ir à loucura. Ampliou sua base de assinantes em 50% e chegou a 15 milhões de espectadores únicos.

Sem Lei Rouanet, sem SECOM, sem jabá para qualquer governo, a Brasil Paralelo é capitalismo de excelência.

O Jornal da Cidade Online está sendo vítima da Censura.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou a desmonetização do site.

Um ato cruel... Um "tapa na cara" da democracia.

Neste momento, onde estamos assistindo a liberdade de expressão ser devastada e conservadores sendo calados, precisamos da ajuda de todos os patriotas...

Faça a assinatura do JCO agora e tenha acesso ao conteúdo exclusivo da destemida Revista A Verdade.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Lançamos também uma loja virtual com camisetas, bandeiras e faixas (Todos com FRETE GRÁTIS).

Ajude-nos! Compre no Shopping Conservador:

https://www.shoppingconservador.com.br/

Caso queira, doe qualquer valor ao Jornal da Cidade Online pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).

da Redação
Ler comentários e comentar