desktop_cabecalho

O jantar do império do mal

Ler na área do assinante

O jantar que chocou o Brasil esta semana reuniu o que há de pior na política brasileira. De Omar Aziz à Gilberto Kassab, passando pelo indefectível deputado Paulinho da Força - aquele que ganhou notoriedade pela frase “se não empurrarmos essa merda de país pro abismo, Bolsonaro será reeleito”.

O jantar foi para celebrar a suspeita união entre Geraldo Alckmin e Lula. Mas, quem brilhou mesmo não foi nenhum deles, mas sim, o oligarca alagoano Renan Calheiros.

Quando ele adentrou o recinto qual um Darth Vader nordestino, só faltou a marcha que marca a entrada do vilão da saga Star Wars como fundo musical, os convidados prenderam a respiração e Randolfe, o senador do IPVA, soltou:

“Depois de dez anos no Senado aprendi que é bom demais fazer política ao lado de Renan.”

Lula completou:

“Aprendi isso há 30 anos”.

A essa altura o ex-governador de SP devia estar se perguntando ‘onde vim amarrar meu jegue...?’. Alckmin sempre foi visto em S. Paulo como ‘reserva moral’ do PSDB, um cristão fervoroso e agora tem que beijar a mão de figuras como o senador Renan Calheiros que é alvo de TREZE inquéritos na justiça por corrupção. É uma vergonha para Alckmin e uma humilhação para milhões de paulistas que mais de uma vez confiaram à ele seu voto.

A verdade é que Alckmin já vinha em decadência desde 2018 quando amargou um humilhante 4º lugar nas eleições presidenciais. Como bem definiu um colunista de O Globo é a expectativa de poder que move Alckmin. Uma expectativa que será frustrada pelo eleitorado brasileiro.

Nas últimas eleições Alckmin ignorou todo o cenário político e fez uma aposta anacrônica na política de gabinete, em alianças com grandes partidos visando fundos eleitorais e espaços no horário eleitoral que se mostraram inúteis. Obtuso, ele repete a mesma estratégia em 2022 e, provavelmente, deve obter o mesmo resultado: derrota!

O Jornal da Cidade Online está sendo vítima da Censura.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou a desmonetização do site.

Um ato cruel... Um "tapa na cara" da democracia.

Neste momento, onde estamos assistindo a liberdade de expressão ser devastada e conservadores sendo calados, precisamos da ajuda de todos os patriotas...

Faça a assinatura do JCO agora e tenha acesso ao conteúdo exclusivo da destemida Revista A Verdade.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Lançamos também uma loja virtual com camisetas, bandeiras e faixas.

Ajude-nos! Compre no Shopping Conservador:

https://www.shoppingconservador.com.br/

Caso queira, doe qualquer valor ao Jornal da Cidade Online pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).

Foto de Eduardo Negrão

Eduardo Negrão

Consultor político e autor de "Terrorismo Global" e "México pecado ao sul do Rio Grande" ambos pela Scortecci Editora.

Ler comentários e comentar