Deputado aciona a Justiça para barrar a expansão do Museu da Diversidade destinado ao público LGBTQIA+

Ler na área do assinante

O deputado estadual Gil Diniz (PSL-SP) entrou com uma ação popular na Justiça para barrar a expansão do Museu da Diversidade Sexual, em São Paulo.

No começo do mês, o governador de São Paulo, João Dória (PSDB), havia anunciado a destinação de R$ 40 milhões para ampliar o espaço cultural voltado ao público LGBTQIA+. A previsão é que o aporte também viabilize dois novos museus para o próximo ano na capital paulista.

“Quarenta milhões do povo paulista para bancar a ampliação do Museu da Diversidade Sexual, que foi criado em 2012 pelo tucano Geraldo Alckmin! Entrei com uma ação popular na Justiça impedindo a transferência desses R$ 40 milhões e um projeto acabando definitivamente com o museu”, justificou o deputado.

Além da ação popular, Gil Diniz apresentou ainda um projeto legislativo que, caso seja aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, pode provocar até mesmo a extinção do espaço cultural.

Em seu texto de apresentação, o deputado argumentou:

“Neste contexto tenebroso, que tornou premente a concessão de benefícios assistenciais por parte do governo a pessoas vulneráveis, multiplicadas em número e gravidade da situação financeira graças às medidas de lockdown determinadas por prefeitos e governadores, o dispêndio de recursos públicos, um único real que seja, mais do que nunca tem de ser racionado e racionalizado”, escreveu Diniz.

Primeiro da América Latina dedicado à comunidade gay, o espaço cultural voltado ao público LGBTQIA+ foi criado em 2012. Atualmente, ele ocupa uma sala provisória de 100 metros quadrados na estação República do Metrô.

O Jornal da Cidade Online está sendo vítima da Censura.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou a desmonetização do site.

Um ato cruel... Um "tapa na cara" da democracia.

Neste momento, onde estamos assistindo a liberdade de expressão ser devastada e conservadores sendo calados, precisamos da ajuda de todos os patriotas...

Faça a assinatura do JCO agora e tenha acesso ao conteúdo exclusivo da destemida Revista A Verdade.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Lançamos também uma loja virtual com camisetas, bandeiras e faixas.

Ajude-nos! Compre no Shopping Conservador:

https://www.shoppingconservador.com.br/

Caso queira, doe qualquer valor ao Jornal da Cidade Online pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).

da Redação
Ler comentários e comentar