desktop_cabecalho

O engodo dos falsos democratas

Ler na área do assinante

"O socialismo acaba quando termina o dinheiro dos outros". (Margaret Thatcher).

Quando um petista/psolista/comunista/socialista falar de democracia perto de você, corra! Ele está falando da democracia de Marx, de Lenin, de Mao, da Venezuela, da Nicarágua, de Cuba...

A democracia de Marx consiste em suprimir o conjunto de instituições, direitos e liberdades que fazem parte da democracia, porque, segundo ele, fazem parte da ordem burguesa. Eliminando tudo isso, nasce uma nova ordem, uma ordem socialista, uma sociedade inteiramente nova, superior, progressista.

Essa nova ordem é o oposto da ordem antiga: a ordem burguesa, que é centrada no indivíduo, na iniciativa privada, no conceito de meritocracia e a nova ordem é socialista, gira em torno do coletivo.

Aplicadas as ideias marxistas em diferentes países através de revoluções sangrentas, nada disso aconteceu. Surgiram dessas revoluções marxistas ditaduras brutais e não homens mais livres e superiores. Nada floresceu nesse deserto ditatorial, a não ser cadáveres putrefatos e homens agrilhoados.

Na Rússia ditadura, morte, miséria, brutalidade, falta de liberdade.

Na China ditadura, extermínio, fome, crueldade, falta de liberdade.

Na Venezuela ditadura, extinção, desgraça, barbaridade, falta de liberdade.

Na Nicarágua ditadura, aniquilamento, brutalidade, falta de liberdade.

Em Cuba ditadura, morte, fome, atrocidades, falta de liberdade.

E por que esses cultores do marxismo e de suas vertentes socialistas, amantes da morte, abrem a boca e falam em Democracia?

Sabem eles que o princípio marxista/socialista é o oposto da democracia. Sabem que jamais houve ou haverá democracia dentro de sociedades que adotaram e adotam o marxismo/socialista. Sabem que o que pregam é um engodo, uma mentira!

Por que continuam fazendo isso?

Eu respondo: porque são perversos! É isso que as ideias socialistas fazem às pessoas. Tornam os humanos sem alma, sem esperança, sem religião, nefários. Não possuem caráter, honra, muito menos vergonha. Tornam-se inumanos. Mentem descaradamente, como o malandro que vende latão dizendo que é ouro.

Então, não lhe resta outra alternativa quando encontrar um marxista/socialista falando de democracia: corra! Corra, pois ele é capaz de bater sua carteira, metê-la no bolso e gritar: - “Pega ladrão”!

Assine o JCO:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Foto de Carlos Sampaio

Carlos Sampaio

Professor. Pós-graduação em “Língua Portuguesa com Ênfase em Produção Textual”. Universidade Federal do Amazonas (UFAM)

Ler comentários e comentar