Governo dobra auxílio da conta de luz e vai aliviar o bolso de quase 24 milhões de famílias brasileiras (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Em entrevista à Voz do Brasil, o ministro da Cidadania, João Roma, confirmou que a tarifa social de energia elétrica será praticamente dobrada em número de famílias atendidas a partir de janeiro de 2022, quando começa a vigorar a nova lei sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro.

Atualmente 12,3 milhões de domicílios são atendidos pelo programa social conhecido como ‘auxílio luz’, porém mais 11,5 milhões de famílias serão cadastradas, bastando para tanto, que estejam inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) do governo para programas sociais, como o Auxílio Brasil e o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e comprovem renda mensal per capita inferior de R$ 550,00.

As quase 24 milhões de casas com direito ao benefício, entretanto, também terão que economizar energia para que o auxílio seja maior, obedecendo uma regra:

Consumo mensal até 30 KWh proporcionará um desconto de 65% na conta de luz. Entre 31 KWh e 100 KWh, o desconto será de 40%. Para quem consumir entre 101 KWh e 220 KWh, o desconto fica em 10% na conta de luz.

A previsão do investimento (ou desconto) realizado pelo governo em 2022 é de R$ 7 bilhões.

Veja o vídeo:

O Jornal da Cidade Online está sendo vítima da Censura.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou a desmonetização do site.

Um ato cruel... Um "tapa na cara" da democracia.

Neste momento, onde estamos assistindo a liberdade de expressão ser devastada e conservadores sendo calados, precisamos da ajuda de todos os patriotas...

Faça a assinatura do JCO agora e tenha acesso ao conteúdo exclusivo da destemida Revista A Verdade.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Lançamos também uma loja virtual com camisetas, bandeiras e faixas.

Ajude-nos! Compre no Shopping Conservador:

https://www.shoppingconservador.com.br/

Caso queira, doe qualquer valor ao Jornal da Cidade Online pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).

da Redação
Ler comentários e comentar