Bolsonaro desmascara mais uma “mentira” da extrema imprensa

Ler na área do assinante

Inúmeros veículos de comunicação, todos eles ferrenhos opositores ao governo, sem o compromisso da boa informação, divulgaram nesta quinta-feira (30), com enorme estardalhaço, que o governo brasileiro havia recusado ajuda humanitária oferecida pela Argentina a população afetada pelas enchentes no sul da Bahia.

Em nota divulgada a pouco, o presidente Jair Bolsonaro acaba de esclarecer a questão, demonstrando o conteúdo enganoso das publicações.

O texto do presidente é bem claro.

Eis a íntegra:

“Em contato com o Itamaraty, a Chancelaria Argentina ofereceu assistência de 10 homens ("capacetes brancos") para trabalho de almoxarife e seleção de doações, montagem de barracas e assistência psicossocial à população afetada pelas enchentes na Bahia.
O fraterno oferecimento argentino, porém muito caro para o Brasil, ocorre quando as Forças Armadas (Exército Brasileiro, Marinha do Brasil e Força Aérea Brasileira), em coordenação com a Defesa Civil, já estavam prestando aquele tipo de assistência à população afetada, inclusive com o apoio de 3 helicópteros da Marinha.
Por essa razão, a avaliação foi de que a ajuda argentina não seria necessária naquele momento, mas poderá ser acionada oportunamente, em caso de agravamento das condições. A resposta do Ministério das Relações Exteriores à Embaixada Argentina é clara a esse respeito.
O Governo Brasileiro está aberto a ajuda e doações internacionais.
Ontem, o Itamaraty aceitou doações da Agência de Cooperação do Japão (JICA): são barracas de acampamento, colchonetes, cobertores, lonas plásticas, galões plásticos e purificadores de água, que chegarão à Bahia por via aérea e/ou serão adquiridos no mercado brasileiro."

Assine o JCO:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação
Ler comentários e comentar