desktop_cabecalho

Com muita lábia, usando batina e orando, falso padre tomava o dinheiro de incautos fiéis

Hoje em dia não dá para confiar nem em quem usa batina

Ler na área do assinante

A malandragem não dá trégua para as pessoas de bem e hoje, para não ser enganado, roubado ou passado para trás, não se pode confiar nem em quem usa batina.

Em Manaus (AM) um sujeito identificado como André Ricardo Rego Queiroz, de 34 anos, foi detido suspeito de estelionato. Segundo a Polícia Civil, o homem se passava por padre para aplicar golpes em fiéis. 

Em entrevista, ele confessou o crime. "Fiz tanto que já perdi a conta de quantos enganei".

O suspeito foi preso no Centro da capital, após ser avistado por uma de suas vítimas, uma fiel que havia efetuado uma doação para as "obras paroquiais".

André visitava as vítimas vestido como sacerdote e atendia pelo nome de Padre Paulo. Segundo a polícia, ele atuava em residências e estabelecimentos comerciais em todas as zonas da capital. A cada vítima, ele dizia que era de uma paróquia diferente. Uma pessoa muito serena e de muita lábia. Enganava as vítimas sem dificuldades.

Na delegacia, André disse que aplicava os golpes há cerca de dois meses. "Depois que minha mãe faleceu, eu fiquei desempregado e minha documentação foi extraviada. Esqueci minha carteira no orelhão há seis anos e perdi tudo. Desde então, é assim que eu tenho conseguido me manter", disse.

André disse estar arrependido dos golpes. "Sou separado, tenho dois filhos. A minha família não me dá apoio nenhum. É um querendo ser melhor que o outro. Eu perdi a conta de quantos eu enganei. Eu vou pagar e vou pagar consciente da besteira que eu fiz. Peço perdão mil vezes às pessoas que foram lesadas. Foi assim que eu aprendi a me virar", justificou.

André foi autuado por estelionato. Conforme a Polícia Civil, ele deve responder pelo crime em liberdade.

da Redação Ler comentários e comentar