desktop_cabecalho

INCRÍVEL: Médicos do exército atuam em situação de emergência na selva amazônica e salvam quatro vidas (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

O ano de 2022 começou com importantes ‘vitórias’ para o Exército do Brasil em duas missões realizadas por médicos da Brigada das Missões, corporação que atua nos extremos e nas regiões mais inacessíveis do país, atendendo comunidades e povos tradicionais.

O primeiro caso foi no município de Tefé, na região central do estado do Amazonas em área de floresta densa.

No dia 6 de janeiro, o tenente médico Arcúrio, da 16ª Brigada de Infantaria da Selva, fez o parto em uma pequena embarcação, pois não havia tempo para deslocamento a um hospital. A mãe, Rodriele Rocha da Silva, e o bebê passam bem e estão saudáveis.

Emocionada, ela agradece no vídeo: “Eu queria agradecer pois vocês me ajudaram e que Deus abençoasse vocês cada dia mais, quero dizer muito obrigada”

O segundo caso foi no dia 8 de janeiro, em um local conhecido como estirão do equador, na cidade amazonense de Tabatinga, na fronteira com o Equador..

O aspirante médico Van Roy, do 4o Pelotão Especial de Fronteira, teve um pouco mais de trabalho, pois o bebe recém-nascido levou cerca de cinco minutos para ter os batimentos cardíacos e respirar sozinho, mas a perícia do jovem salvou a vida do bebê e garantiu a saúde da mãe.

“Foi uma satisfação pessoal e profissional poder exercer minha profissão na plenitude, em uma região tão distante onde a única presença do Estado é o Exército Brasileiro", disse.

O casal atendido era equatoriano e, com a mãe ainda em convalescença, o pai do bebê fez o agradecimento na língua local

"Não temos nenhum recurso na comunidade e temos que pedir apoio ao exército brasileiro, pois essa era a única esperança que eu tinha. Pedir o socorro de vocês, pois eu tinha medo de perder meu bebê e minha esposa, muito obrigado", disse Israel Perez.

É impossível assistir sem se emocionar e sentir-se extremamente orgulhoso de nossas Forças Armadas.

Veja o vídeo:

O Jornal da Cidade Online está sendo vítima da Censura.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou a desmonetização do site.

Um ato cruel... Um "tapa na cara" da democracia.

Neste momento, onde estamos assistindo a liberdade de expressão ser devastada e conservadores sendo calados, precisamos da ajuda de todos os patriotas...

Faça a assinatura do JCO agora e tenha acesso ao conteúdo exclusivo da destemida Revista A Verdade.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Lançamos também uma loja virtual com camisetas, bandeiras e faixas.

Ajude-nos! Compre no Shopping Conservador:

https://www.shoppingconservador.com.br/

Caso queira, doe qualquer valor ao Jornal da Cidade Online pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).

da Redação Ler comentários e comentar