Há 20 anos, Celso Daniel era assassinado e é preciso relembrar a delação de Marcos Valério – O que ele esconde? (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Um vídeo que voltou a circular nas redes nesta terça-feira (18) traz uma delação do publicitário Marcos Valério (em 2016), principal operador do mensalão do PT, condenado a 37 anos, cinco meses e seis dias de prisão em regime fechado pelos crimes de peculato, corrupção ativa, lavagem de dinheiro e evasão de divisas e a mais 16 anos e nove meses de prisão por peculato e lavagem de dinheiro no mensalão tucano.

Na gravação - trecho de reportagem da Record - Valério conta um episódio envolvendo o então presidente Lula e seus ministros Zé Dirceu e Gilberto Carvalho, que estaria ligado ao assassinato de Celso Daniel, ex-prefeito de Santo André e tesoureiro da campanha de Lula, em 18 de janeiro de 2002, portanto, há 20 anos.

“O presidente está com um problema muito sério, sendo chantageado por uma pessoa e essa pessoa está exigindo um recurso no valor de 6 milhões de reais. Foi explicito isso, que o ministro José Dirceu, o presidente Lula e o senhor Gilberto Carvalho estavam sendo chantageados”, disse Valério.

O próprio publicitário foi o indicado para entregar o valor, mas voltou atrás assim que soube que quem receberia o valor era o empresário Ronan Maria Pinto, então empresário proprietário de um jornal no ABC Paulista.

“O senhor é maluco, eu não vou fazer, não vou transferir e o assunto é tão sério que acho melhor o senhor arrumar alguém de confiança do presidente para resolver esse assunto”, conta.

Ao final do vídeo, quando perguntado sobre o que sabia sobre a chantagem, Valério se recusa a responder.

“Eu não gostaria de responder essa pergunta pois o que eu fiquei sabendo é muito grave e o senhor não vai poder garantir a minha vida”

Mentiras, esquemas, tramoias, assassinatos... Seja o que for que Marcos Valério sabe, o fato é que será preciso um ‘esquema de proteção jamais visto no Brasil’, que garanta a segurança também de familiares, amigos e conhecidos, para que ele finalmente conte o que sabe.

Muitos entendem que o que for contado desvendará o que realmente aconteceu com Celso Daniel.

Quem matou, quem mandou matar e por quê… ainda que estas respostas sejam muito obvias!

Detalhe, enquanto a maioria dos condenados em crimes de colarinho branco estão sendo soltos no país, Marcos Valério permanece encarcerado desde 2012, ainda que desde o ano passado, em regime domiciliar, o que demonstra, no caso dele, um ponto totalmente fora da curva.

Veja o vídeo:

O Jornal da Cidade Online está sendo vítima da Censura.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou a desmonetização do site.

Um ato cruel... Um "tapa na cara" da democracia.

Neste momento, onde estamos assistindo a liberdade de expressão ser devastada e conservadores sendo calados, precisamos da ajuda de todos os patriotas...

Faça a assinatura do JCO agora e tenha acesso ao conteúdo exclusivo da destemida Revista A Verdade.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Lançamos também uma loja virtual com camisetas, bandeiras e faixas.

Ajude-nos! Compre no Shopping Conservador:

https://www.shoppingconservador.com.br/

Caso queira, doe qualquer valor ao Jornal da Cidade Online pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).

Fonte: Rede Record

da Redação
Ler comentários e comentar