Reino Unido em alerta: Espiões chineses infiltrados no Parlamento Britânico? (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

O correspondente da TV JCO no Reino Unido, Ivan Kleber, traz detalhes de uma notícia que deixou o governo britânico preocupado. O serviço de segurança do país, conhecido como MI5, emitiu um importante alerta: uma agente chinesa estaria operando em nome do Partido Comunista Chinês dentro do Parlamento Britânico.

Identificada como Christine Lee, a agente, que é advogada, teria realizado 'atividades de interferência política em nome do Departamento de Trabalho da Frente Unida do Partido Comunista Chinês', segundo e-mail do gabinete do presidente da Câmara dos Comuns, Lindsay Hoyle.

A advogada baseada em Londres teria doado 200 mil libras (US$ 275 mil dólares, ou 239 mil euros) ao deputado trabalhista Barry Gardiner e centenas de milhares ao seu partido. A embaixada chinesa negou acusações.

Parece que a relação entre os dois países não anda mesmo boa... No ano passado, a China impôs sanções a 10 pessoas e organizações no Reino Unido, pelo que chamou de disseminação de “mentiras e desinformação” sobre abusos de direitos humanos na região de Xinjiang, no noroeste da China.

E aqui no Brasil? Será que existem muitos espiões chineses atuando no Congresso?

Confira:

O Jornal da Cidade Online está sendo vítima da Censura.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou a desmonetização do site.

Um ato cruel... Um "tapa na cara" da democracia.

Neste momento, onde estamos assistindo a liberdade de expressão ser devastada e conservadores sendo calados, precisamos da ajuda de todos os patriotas...

Faça a assinatura do JCO agora e tenha acesso ao conteúdo exclusivo da destemida Revista A Verdade.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Lançamos também uma loja virtual com camisetas, bandeiras e faixas.

Ajude-nos! Compre no Shopping Conservador:

https://www.shoppingconservador.com.br/

Caso queira, doe qualquer valor ao Jornal da Cidade Online pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).

da Redação
Ler comentários e comentar