desktop_cabecalho

Fábio Faria processa

Ler na área do assinante

O programa ConservaTalk, no YouTube, está se especializando em criar polemicas. Apresentado por ‘casca-grossas’ do conservadorismo como os ex-ministros Ernesto Araújo, Ricardo Salles, Abraham Weintraub, o analista Paulo Figueiredo entre outros.

Nesta quinta (20), o ministro das Comunicações, Fábio Faria, comunicou que apresentou uma queixa-crime contra o ex-ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo por injúria, calúnia e difamação.

A ação é resultado de uma declaração do ex-chanceler durante a última uma live do ConservaTalk.

Na ocasião, Ernesto Araújo criticou a aliança do governo Bolsonaro com Centrão e disse que o ministro das Comunicações ‘entregou’ o 5G para a China.

“Porque esse Centrão que veio aí é um Centrão que acha que política externa é fazer tudo que a China quer. Não sei qual é o grau de interesse econômico que essas figuras têm com a China. Mas é óbvio que há uma imbricação muito pequena, de perto entre partidos do Centrão, pessoas do Centrão e a China. PP, para mim, é partido de Pequim”, disse Araújo.

Além de Faria, os ministros Ciro Nogueira (Casa Civil) e Flávia Arruda (Secretaria de Governo) também foram alvos de críticas.

A petição é assinada pelos advogados Ticiano Figueiredo e Pedro Ivo Velloso.

No Twitter, o ministro Fábio Faria devolveu na ‘solada’:

“Enquanto a gente trabalha pelo Brasil, uns só atrapalham. A partir de agora, mentiras e teorias esdrúxulas, fruto de criações mentais, serão tratadas na justiça”.

Grande desperdício de tempo e energia, todos esses cavalheiros terão suas ‘habilidades marciais’ testadas em breve contra um inimigo real, cruel e poderoso: o movimento globalista internacional que vê nas eleições brasileiras, a mais importante do mundo em 2022 e irão se galvanizar em torno do ex-presidiário que o analista Steve Bannon define como ‘esquerdista mais perigoso do mundo’: Lula.

Assine o JCO:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Lançamos também uma loja virtual com camisetas, bandeiras e faixas (Todos com FRETE GRÁTIS).

Ajude-nos! Compre no Shopping Conservador:

https://www.shoppingconservador.com.br/

Caso queira, doe qualquer valor ao Jornal da Cidade Online pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).

da Redação Ler comentários e comentar