desktop_cabecalho

O arriscadíssimo jogo de Weintraub

Ler na área do assinante

Tava demorando... O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), determinou a abertura de um procedimento preliminar para apurar a conduta do ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub. Ele teria feito acusações sem provas contra um dos magistrados da Corte, durante uma entrevista.

Weintraub afirmou que um dos magistrados tentou comprar a casa dele mesmo sem ela estar à venda. A proposta teria ocorrido quando ele estava nos Estados Unidos.

Segundo o ex-ministro, o ato ocorreu por parte de um dos magistrados que negaram um habeas corpus apresentado pela defesa dele.

A entrevista foi concedida ao podcast Inteligência LTDA. Segundo Weintraub, o magistrado afirmou que ele não voltaria mais ao Brasil por ser investigado no Supremo. Não foram apresentadas provas sobre as declarações referentes à compra da casa por um dos integrantes do STF.

E agora tanto faz se a história é verídica ou não, dificilmente Weintraub conseguirá provar o ocorrido e assim, ele abriu mais um flanco para a perseguição do STF. É justo? Não. Mas era previsível e contornável? Sim.

Weintraub vem se firmando com uma espécie de ‘Felipe Melo’ da política paulista. É raçudo, não evita o choque, veste a camisa (do conservadorismo), mas por vezes exagera na testosterona, toma cartões desnecessários e – se vacilar – pode desfalcar a equipe num momento decisivo.

O ex ministro já conseguiu uma grande vitória – num paralelo com o UFC – ele não estava nem escalado para lutar e agora já está no card principal da sucessão paulista. Porém não vamos nos iludir, o ‘main event’ será protagonizado por Tarcísio Freitas.

Assine o JCO:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Lançamos também uma loja virtual com camisetas, bandeiras e faixas (Todos com FRETE GRÁTIS).

Ajude-nos! Compre no Shopping Conservador:

https://www.shoppingconservador.com.br/

Caso queira, doe qualquer valor ao Jornal da Cidade Online pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).

Foto de Eduardo Negrão

Eduardo Negrão

Consultor político e autor de "Terrorismo Global" e "México pecado ao sul do Rio Grande" ambos pela Scortecci Editora.

Ler comentários e comentar