desktop_cabecalho

Escolas cívico-militares avançam no Rio Grande do Sul

Ler na área do assinante

O deputado estadual mais votado do RS, Tenente-Coronel Zucco (PSL-RG), é o autor da lei das escolas cívico-militares (15.401/19), lei esta que está sendo um sucesso no Estado.

Muitos municípios já sinalizaram interesse em implantar este modelo em suas escolas. Impressiona a aceitação nas consultas públicas com as comunidades. A adesão ao modelo cívico-militar é submetida à aprovação por meio de uma votação da comunidade escolar, e a taxa de aprovação fica acima de 90% em praticamente todos os casos.

Ao todo, o RS já tem 78 escolas cívico-militares (23 do programa federal e 55 do programa estadual). Cabe registrar que, do programa federal, o MEC se compromete a dar 2 vagas por ano para cada Estado e chegamos a 23 (e teríamos outras tantas para indicar que infelizmente não puderam ser contempladas).

"Este modelo de ensino permite o resgate de valores e princípios como respeito, disciplina, amor à família e pátria, além dos conceitos de direitos e deveres.
Um dos grandes intuitos é que essas escolas estejam em lugares estratégicos como comunidades carentes, atendendo prioritariamente crianças e adolescentes em vulnerabilidade social e com índices educacionais baixos, possibilitando, assim, uma melhoria no desempenho escolar e uma formação de pessoas mais preparadas para serem protagonistas dos seus próprios destinos.
Outro ganho inegável com a presença dos monitores é a segurança do ambiente escolar. É importante salientar que nessas escolas também é trabalhada a autoestima dos alunos, através de seus uniformes", pontua Zucco.

As escolas cívico-militares só trazem benefícios e quase todos aprovam, exceto, os radicais de sempre que acham que a grande evolução educacional é o banheiro transgênero.

As escolas de inspiração militar são um sucesso em todo Brasil, em Goiás, no Amazonas as vagas são disputadíssimas, provando que a maioria dos pedagogos brasileiros (discípulos de Paulo Freire) nada aprenderam sobre a realidade das periferias do país nesse 30 anos de farra esquerdista.

Os pais querem um ambiente de ordem, organizado, asseado – ninguém leva filho pré-adolescente para escola para dançar funk, matar aula ou debater ideologia de gênero. As famílias querem segurança, querem que seus filhos pratiquem esportes, aprendam matemática e português.

O Jornal da Cidade Online está sendo vítima da Censura.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou a desmonetização do site.

Um ato cruel... Um "tapa na cara" da democracia.

Neste momento, onde estamos assistindo a liberdade de expressão ser devastada e conservadores sendo calados, precisamos da ajuda de todos os patriotas...

Faça a assinatura do JCO agora e tenha acesso ao conteúdo exclusivo da destemida Revista A Verdade.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Lançamos também uma loja virtual com camisetas, bandeiras e faixas.

Ajude-nos! Compre no Shopping Conservador:

https://www.shoppingconservador.com.br/

Caso queira, doe qualquer valor ao Jornal da Cidade Online pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).

Foto de Eduardo Negrão

Eduardo Negrão

Consultor político e autor de "Terrorismo Global" e "México pecado ao sul do Rio Grande" ambos pela Scortecci Editora.

Ler comentários e comentar