desktop_cabecalho

O maior Programa de Transferência de Renda na história do Brasil: O Auxilio Brasil

Ler na área do assinante

O ano de 2022 começa melhor para mais de 17,5 milhões de famílias brasileiras.

Com um acréscimo de quase 3 milhões de famílias, o Auxilio Brasil zera a fila de espera para ingresso ao Programa neste mês de janeiro. Cada família beneficiada pelo maior Programa de distribuição de renda da história do país, receberá ao menos 400 reais. São mais de 7,1 bilhões de reais só este mês.

O nordeste lidera o número de benefícios. São 8,3 milhões de famílias. Seguido pelo sudeste com 5 milhões de famílias, o norte com 2,1 milhões, o sul com 1,1 milhão e o centro-oeste com 893 mil famílias beneficiadas.

Entre os Estados, o povo baiano é o que mais recebe o Auxilio Brasil. São 2.168.534 famílias beneficiadas, seguido por são Paulo com 2.143.332 famílias e depois Pernambuco, com 1.399.636 benefício pago por família.

O bolsa família que tinha o tíquete médio de 189 reais, agora tem um tíquete mínimo de 400 reais com o Auxilio Brasil.

Além do Auxilio Brasil o governo Bolsonaro, através do Ministério da Cidadania ampliou a tarifa social de energia elétrica para mais 12 milhões de famílias, além das 12 milhões já contempladas pelo programa. São 24 milhões de famílias com até 65% de desconto na conta de energia.

Agregado a isso o governo federal iniciou o pagamento do Auxilio Gás a 5,5 milhões de brasileiros.

Uma diferença importante entre o bolsa família e o Auxílio Brasil é sem dúvida a continuidade do recebimento do Auxilio mesmo se o beneficiado conseguir um emprego com carteira assinada. No bolsa família retirava-se o benefício de forma automática assim que a carteira do beneficiário era assinada.

No Auxilio Brasil o benefício é mantido por no mínimo dois anos. Isso é um estímulo ao cidadão para que possa transformar sua vida.

Henrique Alves da Rocha. Coronel PM/Sergipe

@coronelrochase

O Jornal da Cidade Online está sendo vítima da Censura.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou a desmonetização do site.

Um ato cruel... Um "tapa na cara" da democracia.

Neste momento, onde estamos assistindo a liberdade de expressão ser devastada e conservadores sendo calados, precisamos da ajuda de todos os patriotas...

Faça a assinatura do JCO agora e tenha acesso ao conteúdo exclusivo da destemida Revista A Verdade.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Lançamos também uma loja virtual com camisetas, bandeiras e faixas.

Ajude-nos! Compre no Shopping Conservador:

https://www.shoppingconservador.com.br/

Caso queira, doe qualquer valor ao Jornal da Cidade Online pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).

Ler comentários e comentar