Noeli de Carvalho e Silva

Editora - Jornalista e Produtora de Moda - Poetisa - Escritora de Fábulas, Contos, Estórias e Poemas Infantis.

Cabelo e Maquiagem para cada Signo

Cabelo e maquiagem com a característica de cada signo

Se tem um assunto que desperta a curiosidade e interesse de qualquer mulher é beleza, mas já pensou unir beleza e signo que é um assunto bem interessante. Em entrevista para TaiffMag, a astróloga Camila Colaneri contou quais são as características dos signos. E o cabeleireiro visagista Mauricio Morelli completou  dizendo como esses traços se manisfestariam em cada mulher. Quer saber qual é o seu? Confira:

Áries (21/03 - 20/04)

Inovação. São pessoas modernas, que gostam de praticidade. As mulheres de áries são ousadas e não gostam de ser como todo mundo. São um pouco mais extravagante e têm um toque de energia masculina. De acordo com o visagista, esse perfil pode ser representado com um corte curto e assimétrico, mostrando muita atitude e modernidade, prático para o dia a dia e superousado para as noites, uma releitura do estilo Pixie Cut é uma ótima pedida. A cor pode trazer um fundo mais escuro e na parte de cima algumas pontas em um tom mais claro para criar movimento e estilo ao visual, ou uma coloração global com uma nuance vibrante como os ruivos.


Ilustração/Dany WR
Touro (21/4 - 20/5) 

Tradicional. É um signo bem feminino. As mulheres costumam usar o cabelo como objeto de sedução. As madeixas podem ser tradicionais, mas usando como atrativo também. De acordo com Maurício, seria legal um cabelo longo, repicado em camadas assimétricas, usado com movimento ondulado e franja longa lateral, a cor pode ser valorizada com reflexos loiros, para suavizar e criar uma imagem sedutora.



Ilustração/Dany WR
Gêmeos (21/5 - 20/6)

Versátil. Mulheres que gostam de ter versatilidade sempre ao seu alcance. Apreciam a moda e são joviais. Para o cabeleireiro, um cabelo estilo Long Bob pode ser uma ótima escolha, com movimento e leveza assimétrica, comprimento sobre os ombros com base reta ou levemente inclinada, pode ser usado liso, amassado ou ondulado. E para fechar, pode conter algum efeito de cor no comprimento e pontas.




Ilustração/Dany WR
Câncer (21/6 - 21/7)

Românticas. Câncer é um signo de pessoas mais antiquadas. Elas são ligadas ao passado, usam referências retrô/vintage. Normalmente são apegadas ao que já conhecem. Costumam ser femininas, mas sem muita inovação. O cabelo ideal seriam os médios, sobre os seios, com suave repicado para conceder leveza, a franja pode ser longa para suavizar o rosto, podendo usar liso ou escovado para fora. E a cor valorizada com reflexos fininhos para rejuvenescer. 







Ilustração/Dany WR
Leão (22/07 - 22/08)

Cuidadosas. Gostam de se conservar bem. Cabelo é um sinal de força para as leoninas. Valorizam o poder, status e o cabelo tem que sempre chamar atenção. Para o visagista um clássico Bob a cima dos ombros, reto e sem franja, a cor entre o castanho claro ao escuro. E usá-lo no dia a dia liso e reto.





Ilustração/Dany WR
Virgem (23/08 - 23/09)

Práticas. Têm versatilidade, mas preferem o que é mais fácil de lidar. As mulheres de virgem não gostam de nada muito exuberante, preferem coisas simples, clean. O cabelo é longo sobre os seios, desfiado no corte para criar leveza sem criar camadas, a franja pode ser longa e leve para poder usar de lado ou ao meio. A cor deve manter o natural, ou valorizar com a técnica ombré hair.




Ilustração/Dany WR
Libra (23/9 - 22/10) 

Ligadas à beleza. O que mais se destaca nas mulheres librianas é que elas são vaidosas, femininas, ligadas à moda e estética. Consideram o visual muito importante. O visual que tem tudo a ver com elas é o estilo clássico ou moderno, desde um longo tradicional loiro, a um Bob moderno castanho, o importante é estar sempre com os cabelo arrumados e a maquiagem bem feita. A coloração deve estar em dia, e nada de raízes grandes e brancas.   





Ilustração/Dany WR
Escorpião (23/10 - 23/11)

Misteriosas. As escorpianas são sedutoras e atraentes. Têm personalidade forte e valorizam um estilo próprio. Os cortes médios e curtos irão valorizar esse estilo. Modernos, desconectados, com a nuca mais alta ou cacheados amassados  são uma ótima pedida. A cor deve prevalecer o castanho na raiz, podendo conter mechas na ponta em tons de mel dourado.




Ilustração/Dany WR
Sagitário (22/11 - 21/12)

Alegre e agitada. É um signo aventureiro que gosta do prático e ágil. Não se preocupam muito com a estética. O ideal para elas é um corte médio, leve e assimétrico. Pode usar amassado com as mãos, a cor pode conter reflexos naturais para suavizar.




Ilustração/Dany WR
Capricórnio (22/12 - 20/01)

Tradicional. As capricornianas são sérias, presam pela qualidade do que têm. Mulheres conservadoras que preferem não se sobressair. Os cabelos delas são longos ou médios, em linhas retas e tradicionais, a cor castanho ou loiro natural.




Ilustração/Dany WR
Aquário (21/1 a 19/2) 

Inovadoras. Mulheres à frente do tempo. Não são convencionais. São diferenciadas, ousadas. Gostam de lançar moda e ser diferente. E além de tudo, são bem espontâneas. Corte Joãozinho moderno, ou variações de Bob moderno são uma ótima escolha, bem desconectados e estilizados com pomadas para criar um visual bem descontraído. A cor pode abusar de tons em dourado, acobreado e marrons. 



 
Ilustração/Dany WR
Peixes (20/02 - 20/03)

Românticas. Estilo mais antigo, valoriza o passado. Têm tendências lúdicas e criam fantasias. Sedutora, bucólica e às vezes melancólicas. Gostam de coisas sutis e suaves. Cabelos de médio a longo, com degrade frontal, franja média lateral, suave repicado escovado para dentro ou cacheado. A cor pode ser natural ou base marrom com efeitos em dourado.





Se o seu cabelo não é como um dos descritos, não se preocupe! Segundo a astróloga, Camila Colaneri, podem ocorrer algumas variações, pois os ascendentes variam e estes influenciam o seu comportamento.


Aquário – Mergulhe na cor Turquesa, fique longe dos tons frios e abuse de tons de azul turquesa, safira e azul claro.



Áries - Olhos totalmente esfumaçados! Mostre as características do seu signo de fogo e abuse de olhos intensos e esfumaçados.


 
Câncer –  Que tal um make dourado e romântico? Abuse de olhos com traços finos de delineador e cílios bem marcados, e para os lábios e blush de tons terrosos e dourados!
 



Capricórnio – Maquiagem com traços finos e bem definidos! Que tal encher seu look de energia com uma maquiagem clássica com o olhar bem definido.


 
Escorpião - Que tal um olhar apimentado? Deixe sempre o foco do make nos olhos! Abuse de tons terrosos e dourados, para completar o make que tal um clássico batom vermelho!

 
Gêmeos – Que tal um pouco de glamour de Hollywood? Abuse de delineados nos olhos e cílios bem marcados, e para terminar a make que tal um belo batom magenta?



 
Leão – Abuse de cílios bem destacados e  olhos delineados com traços finos! Para deixar o look mais arrojado e forte como toda leonina complete com um batom vermelho!



 
Libra -  Que tal criar um look intenso e romântico como toda libriana? Abuse de olhos esfumaçados e meio borrado!



Peixes - Maquiagem com toque romântico e sonhador, como toda pisciana! Que tal abusar do clássico e dramático olhos esfumaçados?


Sagitário -  Para as sagitarianas, que tal um look inspirado em um dia quente de feriado? Crie um make clássico, porém mostre sua natureza aventureira, com muita atitude no olhar e lábios bem marcados!


 
Touro - Pretty in Pinks! Que tal abusar de tons rosa  com uma maquiagem degradê nos olhos, leve e romântica para mostrar toda a sensualidade do seu signo!


 
Virgem -  Que tal mostrar toda a sensualidade do seu signo em seus lábios? Abuse de olhos marcados com traços finos e no clássico batom vermelho!



No nosso ponto de vista cada pessoa em particular tem as suas características e assim acontece com o signo. Não basta ser de um signo, tem todo o seu mapa astral que os define como único, afinal, é meio difícil - não impossível,  alguém nascer no mesmo dia, mês, ano e horário.

Mais informações sobre a moda poderão ser adquiridas em www.anjinhadamoda.com Por hoje é só. Até o nosso próximo encontro falando de outro tema importante da moda. Espero vocês. Até lá





Noeli de Carvalho e Silva

Editora - Jornalista e Produtora de Moda - Poetisa - Escritora de Fábulas, Contos, Estórias e Poemas Infantis.

Siga-nos no Twitter!

Mais de Noeli de Carvalho e Silva

Comentários

Notícias relacionadas