desktop_cabecalho

História de vítima de terrorista Cesare Battisti vira filme na Itália (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

O filme "Eu estava em guerra, mas não sabia" conta os últimos dias de Pierluigi Torregiani , o joalheiro morto em Milão, em 1979, em uma emboscada promovida pelo "herói" dos "progressistas" brasileiros, Cesare Battisti e seu bando, os Proletários Armados pelo Comunismo.

Baseado no romance escrito por seu filho Alberto Dabrazzi Torregiani que foi gravemente ferido na emboscada de seu pai com a consequente perda do uso das pernas, o filme de Fabio Resinaro, escrito com Mauro Caporiccio e Carlo Mazzotta, reconstrói a atmosfera de opressão sofrida pela família nas semanas que antecederam a execução do joalheiro.

Alberto lembra que a recente extradição, sob comando do Governo Bolsonaro, e a prisão perpétua de Battisti na Itália, após cerca de 40 anos de fuga – muitos deles “refugiado” no Brasil, a mando de Lula –, “não fecha completamente a história do meu pai, mas dá, certamente, mais valor às batalhas que tivemos”. “E o filme mostra também como o linchamento midiático foi o verdadeiro motor daquele homicídio”, conclui.

O filme estreou na segunda-feira (24) nos cinemas italianos.

Em breve certamente estará disponível nos cinemas brasileiros.

Confira:

O Jornal da Cidade Online está sendo vítima da Censura.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou a desmonetização do site.

Um ato cruel... Um "tapa na cara" da democracia.

Neste momento, onde estamos assistindo a liberdade de expressão ser devastada e conservadores sendo calados, precisamos da ajuda de todos os patriotas...

Faça a assinatura do JCO agora e tenha acesso ao conteúdo exclusivo da destemida Revista A Verdade.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Lançamos também uma loja virtual com camisetas, bandeiras e faixas (Todos com FRETE GRÁTIS).

Ajude-nos! Compre no Shopping Conservador:

https://www.shoppingconservador.com.br/

Caso queira, doe qualquer valor ao Jornal da Cidade Online pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).

da Redação Ler comentários e comentar