desktop_cabecalho

Terrorismo avança, ameaça Copa do Mundo e deixa todos em alerta

Ler na área do assinante

Um ataque mortal realizado com drones no coração de Abu Dhabi, a pacífica capital dos Emirados Árabes Unidos –– reascendeu as chamas da vingança do terrorismo islâmico no Oriente Médio, em um momento que os líderes da região procuram curar feridas que estão abertas há anos.

Abu Dhabi fica a apenas 550 quilômetros de Doha, no Catar, onde em dezembro desse ano teremos a concentração de dezenas de milhares de turistas para acompanhar a Copa do Mundo, entre eles algumas centenas de brasileiros.

O pior é que esses ataques não utilizaram os caríssimos e complexos drones militares, mas sim drones domésticos com pequenos explosivos adaptados. Apesar de menor potencial de destruição, eles são praticamente invisíveis aos sistemas de defesas convencionais. Já sabemos que os ataques partiram do Iemen, país a 2 mil quilômetros dos ricos principados árabes .

O Iêmen está em guerra civil fazem sete anos e abriga qualquer grupo terrorista que se aventure por lá. Uma infinidade de gangues e facções que ‘administram’ um país destroçado. E agora o ocidente (FIFA) vai levar até as vizinhanças um evento gigantesco. É preocupante. Vamos aguardar.

O Jornal da Cidade Online está sendo vítima da Censura.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou a desmonetização do site.

Um ato cruel... Um "tapa na cara" da democracia.

Neste momento, onde estamos assistindo a liberdade de expressão ser devastada e conservadores sendo calados, precisamos da ajuda de todos os patriotas...

Faça a assinatura do JCO agora e tenha acesso ao conteúdo exclusivo da destemida Revista A Verdade.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Lançamos também uma loja virtual com camisetas, bandeiras, faixas, canecas e até VINHOS.

Ajude-nos! Compre no Shopping Conservador:

https://www.shoppingconservador.com.br/

Caso queira, doe qualquer valor ao Jornal da Cidade Online pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).

Foto de Eduardo Negrão

Eduardo Negrão

Consultor político e autor de "Terrorismo Global" e "México pecado ao sul do Rio Grande" ambos pela Scortecci Editora.

Ler comentários e comentar