desktop_cabecalho

Bolsonaro agiu certo ao ignorar Moraes?

Ler na área do assinante

Bolsonaro agiu certo em não ir depor na PF?

Não sei.

Somente quem tem informações de bastidores saberá se Bolsonaro tomou essa decisão sabendo que teria respaldo do Congresso ou das Forças Armadas, em caso do STF vir pra cima, ou se Bolsonaro deu essa peitada sem nenhuma garantia de respaldo.

Sinceramente, quem tem esse tipo de informação não deve abrir para o público, pois seu sigilo tem importância estratégica.

Bolsonaro é um cara muito valente, mas também é muita responsabilidade. Duvido que tenha tomado essa atitude sem calcular todos os possíveis desdobramentos.

Nessa queda de braço, Bolsonaro pode estar induzindo Alexandre de Moraes a cometer um crime de responsabilidade, abrindo caminho para um possível impeachment do ministro.

Mas nessa o presidente também se expõe ao risco de ter um crime de responsabilidade imputado a si. Pode estar contando com o fato da oposição não ter votos para abrir um processo de impeachment.

Qualquer análise que leve em conta apenas a fundamentação jurídica, tanto da ordem de Moraes, quanto da sua desobediência, sem levar em conta os fatores políticos por trás das cortinas, será puro achismo.

Ricardo Santi

Assine o JCO:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Lançamos também uma loja virtual com camisetas, bandeiras e faixas (Todos com FRETE GRÁTIS).

Ajude-nos! Compre no Shopping Conservador:

https://www.shoppingconservador.com.br/

Caso queira, doe qualquer valor ao Jornal da Cidade Online pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).

Ler comentários e comentar