desktop_cabecalho

G.V.S., 17 anos, criminoso, estuprador e drogado. Declara ao Juiz: "Eu quero é ser bandido mesmo". O que fazer?

O garoto entrou para o mundo do crime com apenas dez anos de idade.

Ler na área do assinante

Quatro menores de idade e mais uma homem de quarenta anos, cometeram uma verdadeira barbárie contra quatro garotas, duas de 17 anos, uma de 16 e outra de apenas 15 anos.

As meninas foram amarradas e brutalmente agredidas, estupradas, violentadas e arremessadas do alto de um penhasco com mais de 10 metros de altura. O crime chocou a população. O fato aconteceu no dia 27 de maio, na cidade de Castelo do Piauí, a 90 km de Teresina (PI).

Danielly Rodrigues Feitosa, de 17 anos, uma da vítimas, faleceu no domingo (7). Uma outra vítima ainda permanece internada, em estado grave.

O criminoso maior de idade, Adão José de Sousa, um traficante de 40 anos, fugitivo de uma cadeia em São Paulo, foi preso dois dias depois pela Polícia Militar quando tentava entrar na cidade de Campo Maior, a 90 km de Teresina.

Os menores suspeitos de participação no crime foram detidos horas após o lamentável ocorrido.

Ouvido pelo Juiz encarregado do caso, G.V.S., menor de 17 anos e que, segundo relato de uma das vítimas, foi quem, armado com uma faca, teria iniciado a selvageria,   declarou ao Magistrado:  'Quero é ser bandido mesmo'

A própria mãe de G.V.S. afirma que ele começou a se envolver com o crime logo aos 10 anos de idade. Segundo ela, o menor infrator sempre foi um grande problema, agressivo com as irmãs, viciado e internado diversas vezes por outros crimes praticados. 

Hoje, 17 anos, estuprador, "bandido" por opção, drogado, o que a sociedade pode fazer?

É a questão que fica para reflexão dos leitores.

da Redação Ler comentários e comentar