desktop_cabecalho

O candidato virtual ou Gregor Samsa ao contrário

Ler na área do assinante

Sim, Lula é o candidato virtual. É o homem-barata Gregor Samsa, de Kafka, ao contrário. Escreve Franz Kafka no início do clássico “A metamorfose”:

“Quando certa manhã Gregor Samsa acordou de sonhos intranquilos, encontrou-se em sua cama metamorfoseado num inseto monstruoso”. 

Parodiando Kafka a mídia brasileira reescreveu a história que está sendo contada assim ao povo brasileiro:

“Quando certa manhã Lula da Silva, acusado de crimes de corrupção, lavagem de dinheiro, organização criminosa, crimes contra a Administração Pública, fraude em licitações, cartel, tráfico de influência e obstrução da Justiça, além de ser o 'comandante máximo' da propinocracia, desfalcando os cofres públicos em bilhões de reais e arruinando estatais, em especial a Petrobras, acordou de sonhos intranquilos, encontrou-se em sua cama metamorfoseado em um homem puro, honesto e candidato a Presidente do Brasil”.

Lançado no ciberespaço, Lula tornou-se etéreo. Não sai às ruas. Ninguém o vê no dia-a-dia. Só aparece em vídeos.

Quem faz campanha para Lula é a imprensa. Quem defende Lula é a imprensa e seus apaniguados. É a imprensa quem divulga os atos de Lula que ninguém assiste. Pesquisas e mais pesquisas pagas a peso de ouro são apresentadas, todos os dias aos brasileiros, afirmando que Lula já venceu as eleições, faltando apenas tomar posse.

Lula não é mais concreto, pois o Lula concreto o país inteiro conhece: é semi-analfabeto, cachaceiro, empreendeu o maior assalto da história da humanidade já feito a um país, é comunista sem saber o que é o marxismo, pois nunca leu um livro. 

O Lula virtual, recriado nesse novo espaço é o contrário de tudo isso: sabe ler, conhece os clássicos, é limpinho, honesto e vai salvar o Brasil.

Nesse mundo de faz-de-conta, recriado pela mídia e pelos institutos de pesquisas Lula passeia como um ser não-real que é adorado pela tribo dos canhotas.

Essa fantasia atingiu o ápice quando toda imprensa mostrou a foto de Lula e sua noiva Janja em uma praia fechada, descrito assim pelo acadêmico mais do que puxa-saco, Merval Pereira: 

“As coxas saradas de Lula transformaram-se em objeto de desejo de homens, e principalmente, de mulheres... O efeito belíssimo da lua ao fundo do casal não saiu de um iPhone qualquer..., como acontece com os comuns dos mortais. Saiu da lente de Ricardo Stuckert, o excelente fotógrafo oficial de Lula... Lula estava hospedado na casa da família do governador do Ceará, Camilo Santana. Policiais cercaram o local para garantir a intimidade do casal... Um Lula sorridente escondia os cabelos cor de prata com um boné esportivo, apesar da noite avançada. E não foi só sua coxa musculosa que chamou a atenção dos fãs. Estava de sunga, e houve até quem comemorasse, sob ela, o pressentido bilau do Lula. Essa demonstração de virilidade senil claramente não foi planejada, mas a certas fãs é um detalhe fundamental do mito”.

Depois dessa descrição dê uma boa gargalhada, pois Lula é um velho decrépito, conhecido de todos, com mais de 75 anos, cabeça grande, pernas finas, em uma foto grosseira, adulterada claramente com photoshop, e foi tema de entusiasmados jornalistas e de extensa cobertura do “Consórcio de Imprensa” formado por O Globo, Extra, G1, Folha de S.Paulo, UOL e O Estado de S. Paulo, apresentando o cachaceiro como um super-homem. 

Imaginavam os criadores desse evento que isso debilitaria o governo Bolsonaro. Mas não contavam com a realidade. Com a crueza do mundo real. E no mundo real Lula é tão somente um condenado que foi descondenado pelo STF.

A metamorfose reversa de Lula através da mídia, transformando-se de inseto nojento em um homem de bem, é a metáfora de nossos dias, pois reflete exatamente o cardápio das esquerdas que pedem e divulgam a soltura de criminosos, o aborto, o ativismo judicial, a imigração ilegal, o aumento do Estado, as cotas raciais, a ideologia de gênero, a ideologização do feminismo, a legalização das drogas, o politicamente correto, a destruição da família tradicional, o pensamento único nas escolas e universidades, a perseguição aos cristãos, o enfraquecimento das Forças Armadas e policiais, a glorificação de bandidos, a impunidade de criminosos, as políticas coletivistas (uso político das minorias e outros entes coletivos), o relativismo moral, a ocultação do Comunismo Internacional e o Foro de São Paulo.

Esse é o plano. É a plataforma de governo que será aplicada no país promovendo o caos.

Como nem tudo é perfeito, quando o inseto-Lula metamorfoseado fala, seu hálito fétido espanta a todos enaltecendo Cuba, ameaçando regular a mídia, elogiando a Venezuela e Maduro... os puxa-sacos de plantão se arrepiam, reviram os olhos e se perguntam onde erraram na criação dessa figura grotesca.

Ao que tudo indica faltou apertar um parafuso na cabeça da barata virtual.

E diferente do que afirmam as pesquisas encomendadas, que afirmam a vitória do candidato virtual, falta combinar com os brasileiros decentes que discordam totalmente da plataforma apresentada e vão resistir e jamais aceitarão que esse plano diabólico seja aplicado sobre a nação.

Assine o JCO:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Foto de Carlos Sampaio

Carlos Sampaio

Professor. Pós-graduação em “Língua Portuguesa com Ênfase em Produção Textual”. Universidade Federal do Amazonas (UFAM)

Ler comentários e comentar